Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pokémon no McLanche Feliz: veja mais seis brindes inesquecíveis

A partir de quinta (27), alguns marmanjos talvez peçam um McLanche Feliz no McDonalds. O motivo? A lembrancinha: Pokemóns! Tudo bem: talvez você não reconheça um ou outro boneco da promoção. Atualmente há mais de 600 (!)  personagens nessa família. Mas há o mais clássico de todos os bichinhos  – sim, ele, o rato amarelo […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h03 - Publicado em 24 set 2012, 23h49
 (/)
Continua após publicidade
pikachu

Pikachu, que chega ao Mc Donald’s a partir de quinta (27)

A partir de quinta (27), alguns marmanjos talvez peçam um McLanche Feliz no McDonalds. O motivo? A lembrancinha: Pokemóns!

Tudo bem: talvez você não reconheça um ou outro boneco da promoção. Atualmente há mais de 600 (!)  personagens nessa família. Mas há o mais clássico de todos os bichinhos  – sim, ele, o rato amarelo de bochechas vermelhas, Pikachu.

Continua após a publicidade

Para relembrar a infância nas décadas de 80 e 90, reunimos outros brindes que fariam muito adulto comprar produtos de crianças:

 1 – Miniatura dos Pokémons, do Guaraná Antártica

ca%c3%a7ulinha

Outro brinde dos bichinhos japoneses muito popular eram as miniaturas do Guaraná Antártica Caçulinha. No fim da década de 90 e começo dos anos 2000, a embalagem do produto vinha com uma pokebola e, dentro dela, um Pokémon. No total, eram quarenta bichos diferentes. Veja o comercial e relembre esta relíquia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3beRfz7aqEI?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

2 – Ioiô, da Coca-Cola

ioio-cocacola11

Esse brinde ganhou uma versão atualizada este ano. A Coca-Cola relançou os ioiôs, com a temática dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas o que fez sucesso mesmo foram os ioiôs dos anos 80. Para tê-los, bastava juntar cinco tampinhas do refrigerante e pagar mais 350 cruzeiros!

3 – Minicraques, da Coca-Cola

mini_craque

Os minicraques fizeram muito sucesso na década de 90. Lançado pela Coca-Cola antes da Copa do Mundo de 1998, os bonecos cabeçudos representavam diferentes jogadores. Para ganhá-los, era necessário juntar dez tampinhas de coca e mais R,00.

Continua após a publicidade

4 – Tazos, da Elma Chips

anos-noventa-brinquedos-tazos

Com temáticas diferentes – com personagens de Looney Toones, Cartoon Netwoork, Pokémon e outros -, brilhantes, dourados e prateados, os cards redondos de plástico marcaram a infância de muita gente.

5 – Susto Partes, da Elma Chips

susto-partes

Outro item promocional que abalou as prateleiras era o “Susto Partes”, da Família Addams, que vinha em salgadinhos da Elma Chips. Eram partes de corpo feitos de geleia, como olho, orelha, língua e até cérebro…

Continua após a publicidade

6 – Geloucos, da Coca-Cola

geloucos

Os geloucos também surgiram no fim da década de 90. Pequenos bonequinhos em diferentes formatos faziam a alegria dos menorzinhos. Para conseguí-los, era preciso juntar cinco tampinhas de plástico ou dez de metal e trocar por um pacote com dois geloucos e um adesivo. Veja um comercial e relembre a mania:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sil36662N6M?feature=oembed&w=500&h=375%5D

 (Pedro Katchborian)

+ Conheça Milena, o novo hit da web

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.