Pitty rebate críticas recebidas por seguidores após post sobre manifestações
As manifestações de domingo (15) renderam muita polêmica nas ruas e, claro, na internet. Como ocorreu nas eleições de 2014, as redes sociais se transformaram em campo de guerra entre grupos pró e contra o governo Dilma – uma divisão que não poupou aqueles que, moderados, tentaram encontrar um “caminho do meio” para opinar sobre os […]
As manifestações de domingo (15) renderam muita polêmica nas ruas e, claro, na internet. Como ocorreu nas eleições de 2014, as redes sociais se transformaram em campo de guerra entre grupos pró e contra o governo Dilma – uma divisão que não poupou aqueles que, moderados, tentaram encontrar um “caminho do meio” para opinar sobre os protestos que varreram o país. Esses nem sempre foram recebidos de forma amena pelos próprios seguidores.
+ As piadas e os memes que circularam durante a manifestação de domingo (15)
Foi o que aconteceu com a cantora Pitty. Ela resolveu escrever um tweet para “resumir” o que havia sentido após o dia em que uma multidão desceu das varandas e vestiu a camisa da seleção brasileira de futebol. “Pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura, jamé“, escreveu.
pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura JAMÉ
— Pitty (@pittyleone) March 16, 2015
Em seguida, ela se despediu e foi dormir. No dia seguinte, ela foi surpreendida por uma grande quantidade de comentários que a criticavam por causa da declaração. “Uau. Se vocês vissem nas minhas mentions o jorro de ódio irracional desde ontem… Diálogo zero. Só ofensas preconceituosas”, escreveu.
uau. se vocês vissem nas minhas mentions o jorro de ódio irracional desde ontem… diálogo zero, só ofensas preconceituosas — Pitty (@pittyleone) March 16, 2015
de xingamentos impublicáveis, a xenofobia, machismo, e “comunista”. e olha que eu nem defendo o PT! essa atitude é praticamente um endosso.
— Pitty (@pittyleone) March 16, 2015
Um dos “fãs” acabou apelando para uma ofensa que falou alto à roqueira: “Quando terminar o mimimi, volte para a cozinha”
só gente de bem 🙂 RT @___Padu___: @pittyleone Quando terminar o mimimi… volte pra cozinha! Quem sabe lá vc se sai melhor que na música.
— Pitty (@pittyleone) March 16, 2015
Foi a deixa para que ela respondesse no mesmo tom:
pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. o choro é livre ( e nós também) :))))
— Pitty (@pittyleone) March 16, 2015
Resultado: a resposta de Pitty teve quase mil retweets.
Você concorda com Pitty? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.