Pedro Cardoso abandona programa de TV ao vivo ao saber de greve
Convidado do Sem Censura, na TVBrasil, ele abandonou o palco ao vivo depois de fazer um discurso. "Eu não vou responder a essa pergunta --e a nenhuma outra"

O ator Pedro Cardoso protagonizou uma cena incomum na televisão. Convidado do Sem Censura, na TVBrasil, ele abandonou ao vivo o palco depois de saber que os funcionários da emissora estavam em greve.
O ator foi convidado a falar de seu novo romance, O Livro dos Títulos, mas bateu em retirada antes de qualquer comentário a respeito. “Eu não vou responder a essa pergunta –e a nenhuma outra– porque quando eu cheguei aqui [à sede da emissora], eu encontrei uma empresa que está em greve. E não participo de programa em empresas que estão em greve”, disse o ator logo no início do programa, gravado no Rio de Janeiro.
A paralisação na EBC (Empresa Brasil de Comunicação) acontece desde o dia 14 e foi motivada pelo congelamento dos salários e retirada de benefícios. As praças de São Paulo e Brasília também participam do protesto.
Cardoso também citou o presidente da emissora, Laerte Rimoli, que compartilhou recentemente no Facebook um meme ironizando a fala da atriz Tais Araújo. Ao falar de racismo em palestra no TEDx, ela exemplificou dizendo “a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada”.
“Além disso, o presidente dessa empresa, uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários racistas a respeito de uma colega minha [Taís Araújo], que tem presença de sangue africano”, completou.
Confira o trecho:
Ao vivaço como vai dar uma entrevista em uma tv pública em greve com presidente racista @charlesnisz pic.twitter.com/GSNeOmBhtj
— DonaClotilde (@elianepg) 23 de novembro de 2017
https://platform.twitter.com/widgets.js
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.