Para rir (ou chorar) dos hipsters
Assim como os emos no começo do século XXI, os hipsters viraram motivo de piada. Incompreendidos, os primeiros eram depressivos, já os outros são irônicos. Semelhante é como se vestem: jeans skinny, camisas xadrez. Você descobre o que realmente é um hipster aqui. E, como não poderia deixar de ser, eles invadiram as redes sociais. Separamos […]
Assim como os emos no começo do século XXI, os hipsters viraram motivo de piada. Incompreendidos, os primeiros eram depressivos, já os outros são irônicos. Semelhante é como se vestem: jeans skinny, camisas xadrez. Você descobre o que realmente é um hipster aqui.
E, como não poderia deixar de ser, eles invadiram as redes sociais. Separamos alguns dos tumblrs mais engraçados para rir dos hipsters – ou se identificar com eles. Quem sabe, né? Ninguém é perfeito…
No Hipster do Brega, o brega e o indie se confundem. As montagens, todas abusando de filtros e da fonte helvética, transportam os clássicos brasileiros para o universo dos adoradores de Radiohead e companhia.
Nem Chorão, o frontman barraqueiro do Charlie Brown Jr, escapou da moda. Em Big Cry Boy, as letras do compositor ganham um ar um tanto quanto vintage.
Já no Sou Hipster Namoro Playboy, uma hipster desabafa por ter um namorado playboy, que não combina com seus gostos alternativos. Diz a lenda que tem muita menina por ai que se identifica com os problemas dos posts.
O Accidental Chinese Hipsters é um tumblr gringo dedicado a fotografar o (curioso) gosto para roupas dos chineses. Para a alegria geral da nação, os pobres senhorzinhos e senhorinhas que aparecem nas fotos tem um quê de vanguarda que nem eles imaginam.
O já clássico Hipster da Depressão conta com uma legião com mais de 80 mil fãs no Facebook. A premissa é a mesma: fotos com estilo vintage graças aos milhares de efeitos e uma frase em branco com fonte helvética. Algumas mais inspiradoras e outras mais engraçadas, esse tumblr ganha por se apropriar de memes da atualidade e transformá-los daquele jeitinho blasé que só os hipsters entendem.
BÔNUS: O jornal britânico Guardian postou recentemente um artigo sobre as Olímpiadas Hipsters, na Alemanha. Tem de tudo, desde lançamento livre de wayfarers até desenho de bigode no dedo indicador, passando pela corrida em ecobags. Parece que a moda ainda tem vida – e longa! Acompanhe no vídeo abaixo o treinamento para as Olimpíadas deste ano!
(Tatiane Rosset)
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8_DwSRMQc1Y?feature=oembed&w=500&h=281%5D