Pai é ‘convidado a se retirar’ de fraldário de shopping e mãe protesta sobre caso na web
Um casal, pais de gêmeos de apenas cinco meses de idade, viveu uma situação inusitada em um shopping do Rio de Janeiro e decidiu protestar sobre o caso no Facebook. O motivo: o pai foi convidado a se retirar de um espaço onde famílias prestam cuidados a crianças. + Internautas festejam afastamento de Eduardo Cunha com […]
Um casal, pais de gêmeos de apenas cinco meses de idade, viveu uma situação inusitada em um shopping do Rio de Janeiro e decidiu protestar sobre o caso no Facebook. O motivo: o pai foi convidado a se retirar de um espaço onde famílias prestam cuidados a crianças.
+ Internautas festejam afastamento de Eduardo Cunha com memes
Segundo a mãe, Agatha Cristina Barbosa, de 29 anos, que publicou o post na rede social, a “expulsão” foi provocada por machismo. Ela contou que o casal cuidava dos filhos no Espaço Família do BarraShopping quando outra mãe entrou na área para amamentar um bebê. “O senhor vai ter que se retirar“, disse, em tom imperativo, uma funcionária.
Agatha acredita que a postura da funcionária mostrou como os pais são desencorajados diariamente a estar presente no dia a dia dos filhos, como se a responsabilidade fosse exclusivamente feminina. “Meu marido saiu dali envergonhado. É como se ele estivesse num lugar que não lhe pertence”, disse, ao jornal Extra. “Meu marido dá banho, mamadeira, troca fralda, e não é incentivado a ficar junto dos filhos”, afirmou.
No post do Facebook, ela conta ainda que a outra mãe, que queria amamentar o filho, não se mostrou incomodada com a presença de um homem no ambiente. “A funcionária foi arrogante. Não é bonito o homem ficar escanteado. Aquele que deseja e precisa participar não deve ser tratado como um ET e sua mulher, como uma preguiçosa”, escreveu. Leia o desabafo na íntegra:
A situação constrangedora desanimou a família durante o passeio no shopping. Ao jornal, o Barra Shopping enviou uma nota sobre o caso: “A administração do BarraShopping lamenta o ocorrido. Após esclarecer alguns pontos do episódio, o shopping afirma que deveria ter sido mais flexível na situação desta família. Sendo assim, vai reorientar seus funcionários para que situações como esta não voltem a ocorrer”.
Você concorda com o desabafo da mãe? Ou não? Como você reagiria a uma situação dessas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.