Pai de uma bebê recém-nascida, esse homem sensibilizou a internet com um recado aos “maridões”
Pai de uma menina recém-nascida, o catarinense Jair Cidral sensibilizou a internet com um relato sobre a intensa rotina de cuidados com o bebê, e aproveitou para mandar um recado aos papais que não costumam participar muito dessa fase. O desabafo fez sucesso no Facebook e já ultrapassou a marca de 550 000 compartilhamentos. + […]
Pai de uma menina recém-nascida, o catarinense Jair Cidral sensibilizou a internet com um relato sobre a intensa rotina de cuidados com o bebê, e aproveitou para mandar um recado aos papais que não costumam participar muito dessa fase. O desabafo fez sucesso no Facebook e já ultrapassou a marca de 550 000 compartilhamentos.
+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé
Assim que a pequena nasceu, o catarinense tirou um mês de férias e acompanhou de perto a intensa rotina dos primeiros cuidados com o bebê. “Foram dias de muito trabalho. Correr atrás de documentos, fazer o teste do pezinho, ir ao mercado dezenas de vezes.”, escreveu. Duda é a primeira filha do casal.
Além disso, ele também assumiu o serviço doméstico para que Monalisa Cidral, sua mulher, tivesse mais tempo para si mesma. “E quando estava em casa, ainda tinha roupa pra lavar, casa pra limpar, comida pra fazer… e quando não estava fazendo “nada”, cuidava da minha filha, trocava fraldas, dava banho nela.”
Ao voltar ao trabalho, ele se deu conta que seu dia dia na empresa era mais “leve” que cuidar da casa e de um bebê que acabou de nascer. A experiência mudou sua maneira de pensar e ele resolveu usar a internet para dar um recado aos ‘maridões’ que usam a expressão “trabalhei o dia inteiro” como pretexto para não ajudar suas esposas em casa.
Leia na íntegra:
https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjair.cidral%2Fposts%2F1119613771456719&width=500
E você, também acha que os pais deveriam cuidar mais dos recém-nascidos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.