O vídeo de uma competição muito intensa de “pedra, papel e tesoura” está chamando a atenção da internet
“Pedra, papel e tesoura”, ou “jokenpô“, é um desses jogos que você basicamente já nasce sabendo jogar. É usado em disputas acirradas por fãs do seriado The Big Bang Theory e também como critério de desempate para discussões mais mundanas. Pois um campeonato bastante extremo da jogatina está chamando a atenção dos internautas por sua peculiaridade. + Jovem […]
“Pedra, papel e tesoura”, ou “jokenpô“, é um desses jogos que você basicamente já nasce sabendo jogar. É usado em disputas acirradas por fãs do seriado The Big Bang Theory e também como critério de desempate para discussões mais mundanas. Pois um campeonato bastante extremo da jogatina está chamando a atenção dos internautas por sua peculiaridade.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
Primeiro, um pouco de “história”: todos os anos, o grupo de estrelas pop japonesas AKB48 promove um torneio de “jokenpô” entre mais de 100 membros para decidir quem fará parte do próximo single do conjunto. A banda foi formada em 2005 com a ideia de ser um conjunto que, de fato, conseguiria se encontrar todos os fãs ao vivo. São 100 integrantes divididos em times que se revezam para aparecer em diferentes eventos simultaneamente — as informações são do BuzzFeed. Interessante, não?
Em 2016, as finalistas Yumoto Ami e Tanabe Miku derrotaram mais de 95 membros para chegar até a final do torneio. A vencedora do torneio será a peça central da nova unidade de artistas, composta por sete membros da AKB48, que lançará um single em 2017 e estará em destaque pelos próximos meses. Não à toa, Tanabe não conseguiu controlar a emoção ao vencer a competição com uma inteligente “pedra” jogada sobre a “tesoura” de Tanabe. Assista:
i have concluded that this is one of the greatest videos on the internet pic.twitter.com/4uARohKNwp
— Joon Lee (@iamjoonlee) December 12, 2016
Publicado na última segunda (12), o vídeo já tem mais de 35 600 retuítes e outras 49 150 curtidas no Twitter. “É incrível! Eu não vejo uma comemoração apaixonada após uma vitória em ‘pedra, papel e tesoura’ desde quando eu ganhei do meu irmão em 1998“, comentou uma jovem sobre o vídeo. “Eu admiro qualquer cultura que consiga elevar o status de ‘pedra, papel e tesoura’ de um jogo prosaico para o de Federação Mundial de Luta-Livre“, brincou outro internauta.
Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada competição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.