Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O projeto do ‘maior shopping do mundo’, em Dubai, é completamente insano

Quando você pensa em Dubai, nos Emirados Árabes, o que passa pela sua cabeça? Prédios gigantescos, petróleo e empresários com muito, muito dinheiro e com um obsessão por grandeza? Pois é, saiba você que o maior shopping do mundo será construído na cidade. + Onde comer e beber bem dentro dos shoppings de São Paulo Os planos para o […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h33 - Publicado em 7 jul 2014, 15h07

enhanced-buzz-wide-13435-1404743868-7

Quando você pensa em Dubai, nos Emirados Árabes, o que passa pela sua cabeça? Prédios gigantescos, petróleo e empresários com muito, muito dinheiro e com um obsessão por grandeza? Pois é, saiba você que o maior shopping do mundo será construído na cidade.

+ Onde comer e beber bem dentro dos shoppings de São Paulo

Os planos para o projeto são, obviamente, enormes. Ele contará não só com um shopping com climatização especial, mas também com o maior parque temático indoor do planeta e mais de cem hotéis e apartamentos. Quando estiver concluído, o “shopping” ocupara uma área de 48 milhões de metros quadrados

enhanced-buzz-wide-18089-1404743870-7

Continua após a publicidade

O maior atrativo da novidade é o fato de que o complexo inteiro possuí sua temperatura controlada por um ar-condicionado. Ah, e nos meses mais frescos, o teto do local se abre — sim, é um projeto de 48 milhões de m² com um teto retrátil.

+ Apresentadora comete gafe ao apresentar “novo” jogador da Holanda

De acordo com o governante dos Emirados, o xeique Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, o projeto irá ajudar a aumentar o número de turistas que visitam a região. O projeto ofuscará o shopping Mall of the Emirates, que fica ao lado do terreno e já é um dos maiores shoppings do mundo.

enhanced-buzz-wide-13535-1404743866-7

Continua após a publicidade

enhanced-buzz-wide-13142-1404743867-7

Ah, e uma curiosidade: O Shopping do Mundo, como o projeto está sendo chamado, ficará a poucos metros de distância da torre Burj Khalifa, a maior… de todo o mundo, claro. Sério, qual o problema deles com tamanho?

Dê sua opinião: Você acha que o projeto realmente tem potencial para atrair turistas? Você visitaria o maior shopping center do mundo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.