Namorado de Lulu Santos reclama de ter boa ação impedida por ser gay
"Essa semana descobri que para fazer uma boa ação preciso ficar no mínimo doze meses sem sexo", escreveu o rapaz, que recebeu apoio do companheiro

Namorado do cantor Lulu Santos, Clebson Teixeira usou seu Instagram neste sexta (1º) para fazer um desabafo. Ele se dispôs a doar sangue para o bebê de uma amiga, mas, ao pesquisar, viu que quem teve relações sexuais homoafetivas entre homens no último ano se mostra inapto para a tarefa.
“Essa semana descobri que para fazer uma boa ação preciso ficar no mínimo 12 meses sem sexo“, escreveu. “O que acontece é que, segundo portaria nº 158, de 4 de fevereiro de 2016, homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou as parceiras sexuais destes em um período de até um ano antes da doação são considerados inaptos a fazer a doação.“
“A justificativa é que assim como os usuários de drogas injetáveis, também fazemos parte de um grupo chamado ‘grupo de risco’, em que homossexuais do sexo ‘masculino’ estão sujeitos a uma maior exposição ao vírus HIV, e que como existe um intervalo entre algumas infecções e sua possível detecção em exames, pode ser que os testes não consigam identificar o vírus. É como se os heterossexuais estivessem isentos a essa possibilidade“, seguiu.
O rapaz obteve apoio do companheiro, que respondeu: “Sangue bom, coração melhor. Te Amo”. Veja o post: