Mulher de 59 anos de idade é internada no hospital após “overdose” de água potável
Você provavelmente nunca ouviu falar numa “overdose” de água, certo? Pois saiba que beber muita água também pode ser um problema: foi o que aconteceu com uma mulher de 59 anos de idade que precisou ser internada após consumir em excesso o líquido. De acordo com médicos, ela tomou mais de 300 mililitros a cada meia hora […]
Você provavelmente nunca ouviu falar numa “overdose” de água, certo? Pois saiba que beber muita água também pode ser um problema: foi o que aconteceu com uma mulher de 59 anos de idade que precisou ser internada após consumir em excesso o líquido. De acordo com médicos, ela tomou mais de 300 mililitros a cada meia hora e, portanto, apresentou sintomas de intoxicação urinária.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
De acordo com o jornal Metro, a jovem revelou durante a internação que queria fazer uma desintoxicação, mas acabou colocando a saúde em risco por causa da aventura “saudável”. Ela passou 24 horas internada, com vários períodos de perda de memória, e apresentou níveis de sódio muito abaixo do considerado normal, uma perigosa condição chamada hiponatremia.
Liberada do hospital, a mulher recebeu a recomendação médica de beber apenas um litro de água nas próximas 24 horas. Mas, para a surpresa dos médicos, a paciente recuperou os índices de sódio considerados saudáveis em apenas 13 horas. Se você está fazendo algum tipo de dieta ou programa, fica a dica: é melhor consumir tudo em moderação, até mesmo a água. ?
Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada história da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.