Mistério ronda morte de tenista russa apontada como sucessora de Kournikova
A tenista russa Violetta Degtiareva tinha apenas 23 anos, poucas vitórias importantes nas quadras (ocupava a 1.086ª colocação no ranking mundial de simples e o 905º posto na lista de duplas da WTA), mas a beleza fora do comum chamava a atenção dos fãs do esporte e a faziam ser comparada com a conterrânea Anna […]

A tenista russa Violetta Degtiareva tinha apenas 23 anos, poucas vitórias importantes nas quadras (ocupava a 1.086ª colocação no ranking mundial de simples e o 905º posto na lista de duplas da WTA), mas a beleza fora do comum chamava a atenção dos fãs do esporte e a faziam ser comparada com a conterrânea Anna Kournikova (que também nunca ganhou um campeonato importante, mas os belos traços lhe garantiram status de celebridade).
+ Descubra como anda seu amor pela cidade
+ Confira a programação do aniversário de São Paulo
Violetta morreu há quase duas semanas, em 12 de janeiro, mas o fato só ganhou repercussão internacional depois que sua amiga, a também atleta Anastasia Vdovenco, de 20 anos, escreveu no Facebook lamentando sua morte. Primeiro ela teria afirmado que um ataque cardíaco durante um treino teria sido a causa da morte. Depois a informação foi desmentida e não houve novas explicações para a morte precoce. Anastasia lamentou em sua página da rede social: “Mal posso acreditar. Descanse em paz”.
Na postagem de Anastasia, de quinta (22), a informação divulgada foi que a tenista foi vítima de um ataque cardíaco enquanto treinava em seu país natal. Naquele mesmo dia, no entanto, o site russo Don News informou que a jogadora não realizou nenhum treino neste ano. Naquele mesmo dia, Vdovenco escreveu em seu perfil: “Queridos jornalista, não tenho informações sobre a causa da morte de Violetta Degtyareva. Peço aos representantes da mídia que não escrevam informações falsas usando o meu nome. Ainda não posso acreditar na morte de Violet. Eu ofereço as minhas sinceras condolências a sua família”. O mistério, portanto, continua.
Clique para ler mais notícias do mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.