Minerato pede perdão por falas racistas e culpa ex por comportamento
Influenciadora e modelo foi demitida da Band e da Gaviões da Fiel por sua conduta
A influenciadora, apresentadora e modelo, Ana Paula Minerato, que foi demitida da rádio Band FM na segunda-feira (25), e também perdeu o posto de musa da escola de samba Gaviões da Fiel após ter um áudio vazado onde faz ofensas racistas se manifestou pela primeira vez sobre o que aconteceu.
“Estou com com muita vergonha, estou muito mal. O que resultou isso foi algo horrível, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que nem conheço”, diz a modelo em um vídeo em seu perfil no Instagram.
Minerato aparece no áudio, vazados em redes sociais na madrugada da segunda, em uma conversa com o rapper Kt Gomez, onde ela o questiona sobre ele ter ficado com a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. A modelo usa termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da cantora durante a conversa.
No vídeo em que ela pede perdão pelas falas, ela diz que vivia um relacionamento abusivo que a levou a ofender Ananda. Ela não cita o nome de rapper Kt Gomez. Na publicação ela diz que viveu um “relacionamento tóxico e abusivo”. “Apanhei psicologicamente de uma pessoa que quis tirar um pouco de mim, tudo por fama”, declaro, aos prantos.
Desligamentos
A Band divulgou uma nota na segunda-feira para informar a demissão de Minerato.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou o grupo em nota oficial.
Em comunicado oficial, a diretoria da Gaviões da Fiel e a Comissão de Carnaval informaram o desligamento da modelo da posição de musa.
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, diz o comunicado da agremiação.
A banda Melanina Carioca também se manifestou sobre as falas de Minerato em uma postagem em seu perfil no Instagram. “A situação se torna ainda mais lamentável, pois, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o grupo Melanina Carioca lançou sua mais nova música, uma celebração da cultura negra e da luta contra o racismo”, lamenta o grupo e parte do comunicado.