Menino de 3 anos de idade surpreende família ao salvar pai diabético de um coma
O pequeno Lenny-George, de apenas 3 anos de idade, foi o responsável por um feito inacreditável: salvar a vida de seu pai. Mark Jones, de 34 anos de idade, entrou num coma diabético após o nível de açúcar do seu sangue cair drasticamente. Após ver a cena, o menino não pensou duas vezes: foi até a geladeira e […]
O pequeno Lenny-George, de apenas 3 anos de idade, foi o responsável por um feito inacreditável: salvar a vida de seu pai. Mark Jones, de 34 anos de idade, entrou num coma diabético após o nível de açúcar do seu sangue cair drasticamente. Após ver a cena, o menino não pensou duas vezes: foi até a geladeira e pegou duas embalagens de iogurte, forçando o alimento pela boca do adulto.
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
Lenny-George usou uma cadeira para chegar até a maçaneta da geladeira. Na sequência, a criança foi até a sua cozinha de brinquedo e, com uma faca de brinquedo, conseguiu alcançar a gaveta com colheres e utensílios de verdade. Ele usou uma colher para alimentar o pai, que estava desmaiado no chão da cozinha, até que o rapaz redobrasse a consciência e conseguisse tomar suas pastilhas de glucose.
A mãe da família, Emma, de 31 anos de idade, disse ao The Daily Mail que ela não poderia estar mais orgulhosa de seu filho. A mulher também afirma que a situação poderia ter sido muito diferente se o menino não tivesse pensado com rapidez: “Ele salvou a vida dele. Mark tem diabetes tipo 1 e precisa tomar insulina quatro vezes por dia. Eu fui até a minha mãe, que mora na esquina de casa, e fiquei fora por trinta minutos e, quando cheguei, eles estavam deitados no sofá. Mark não parecia muito bem, então eu perguntei se tudo tinha dado certo“.
“O Lenny olhou para mim e disse ‘eu salvei o papai’. Ele conseguiu alimentar Mark o suficiente para aumentar seus níveis de açúcar. Seria um cenário completamente diferente se ele estivesse na cama, ou Lenny não tivesse feito o que ele fez. Ele poderia ter entrado em coma diabético“, desabafou a mulher.
Pessoas com diabetes podem entrar em coma se os níveis de glucose no sangue caem repentinamente (hipoglicemia) ou sobem repentinamente (hiperglicemia). Se não for tratado, o coma diabético pode ser fatal. A maioria dos pacientes apresentam sintomas antes destas quedas ou aumentos repentinos, mas alguns não recebem nenhum aviso prévio: no caso de Mark, por exemplo. Quando ele acordou no chão da cozinha, seus níveis deriam estar em 1.1, quando o certo seria estar entre 4 e 7. O mais surpreende? A família nunca explicou a situação do rapaz para o pequeno Lenny: “Ele deve ter me visto buscando comida na geladeira quando Mark estava mal“, opina Emma.
“Ele é uma criança muito gentil e prestativa. Seu irmão mais velho, Oliver, que tem oito anos de idade, tem muita dificuldade de aprendizado e ele está sendo ótimo com ele. Mas ele também tem um lado bagunceiro, uma criança correndo e nunca ouvindo a sua mãe — e é por isso que é ainda mais incrível que ele tenha feito o que fez“, revelou a mamãe orgulhosa.
Dê sua opinião: E você, o que achou da impressionante história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.