Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A visão de uma menina de apenas 2 anos foi salva por causa de uma foto

"Presley não mostrou nenhum sinal de estar de doente", desabafou a mãe da criança após o diagnóstico

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h07 - Publicado em 18 Maio 2018, 18h23
 (Reprodução/The Daily Mail/Veja SP)
Continua após publicidade

Durante as férias da família, em janeiro de 2017, Sophie Findlay Darren Marshall tiveram uma grande surpresa. A fotógrafa do hotel onde eles estavam hospedados, Alessia, fez um clique da pequena Presley, a filha de apenas 7 meses de idade. Ao ver o registro, a profissional ficou preocupada e decidiu entrar em contato com os pais: um dos olhos da menina aparecia branco nas fotos com flash – um sinal de retinoblastoma.

Ao receber o alerta da fotógrafa, a família retornou para casa no dia seguinte e levou Presley imediatamente para uma clínica de oftalmologia, onde médicos fizeram exames e diagnosticaram o câncer ocular que começa na retina e é mais frequente em crianças. Após fazer sessões de quimioterapia e perder a visão temporariamente, Presley, hoje com 2 anos de idade, deve passar por uma recuperação completa. “Se o diagnóstico não tivesse sido feito, ela poderia perder o olho. Essa mulher salvou não só o olho dela, mas também sua visão“, disse Sophie, de 33 anos. Confira: 

visao-bebe-salva-fotografia-03

Presley não mostrou nenhum sinal de estar de doente e nós não faríamos teste algum em seus olhos até que ela tivesse quatro anos de idade“, relembrou a mulher, que também é mãe de Parker, de três anos de idade. Sophie também relembrou as circunstâncias da viagem em família: “Darren trabalhou no Natal, então nós decidimos marcar uma viagem de última hora em janeiro. Nós estávamos no hotel e pedimos para que a fotógrafa fizesse algumas fotos das crianças. Era o nosso penúltimo dia quando nós fomos pegar as fotos e ela nos chamou de lado“.

Ela me pediu para olhar os olhos da Presley. Eu achei que era apenas um reflexo da câmera e perguntei se ela podia fazer algo a respeito do defeito. Mas elas nos disse que não deveria ser branco, e que nós deveríamos levá-la até o médico. Assim que descemos do avião nós a levamos ao hospital, onde os médicos nos disseram que a situação era muito séria. Havia uma bola branca nos olhos dela“, relembrou Sophie.

Continua após a publicidade

Após o diagnóstico, Presley fez quimioterapia e sessões de cirurgia à laser. Desde então, os pais da menina tentam reencontrar Alessia para agradecê-la. Surpreendentemente, o reencontro aconteceu em uma segunda viagem para o mesmo hotel. “Nós devemos tudo a ela“, disse Sophie. 

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude da fotógrafa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.