Meghan Markle e Harry doam renda do casamento real na luta contra Covid-19
O duque e a duquesa de Sussex doaram os lucros da transmissão da cerimônia, realizada no dia 19 de maio de 2018, para a ONG Feeding Britain. Saiba mais
Meghan Markle e o príncipe Harry não fazem mais parte da alta cúpula da família real britânica, mas ainda encontram maneiras de ajudar o Reino Unido. O duque e a duquesa de Sussex doaram os lucros da transmissão do casamento real, realizado no dia 19 de maio de 2018, para a ONG Feeding Britain. O casal doou 90 000 libras — quase 600 000 reais na cotação desta segunda-feira (20) — para a organização.
A doação ajudará a Feeding Britain a distribuir comida para crianças em situação de risco durante a pandemia da Covid-19 e renderá fundos para que a ONG continue seu trabalho para acabar com a fome no Reino Unido. Um porta-voz do casal garantiu que eles estão “muito felizes” ao poder doar esse dinheiro para uma causa tão nobre. Estima-se que 1,9 bilhão de pessoas assistiram ao casamento do casal em todo o mundo, realizado na capela do Castelo de Windsor — onde a rainha Elizabeth II está hospedada para se proteger do novo coronavírus.
A relação de Meghan Markle com o trabalho da organização também é bastante especial: o arcebispo Justin Welby, que atua como presidente da Feeding Britain, foi o religioso responsável pelo casamento do casal e também pelo batismo da duquesa de Sussex antes da cerimonia. “O duque e a duquesa conversaram com o arcebispo recentemente e ficaram tocados ao ouvir sobre o trabalho que a Feeding Britain está realizando para apoiar as pessoas durante a pandemia por Covid-19”, disse o porta-voz. Hoje, já distante das funções com a família real, o casal mora em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Dê sua opinião: E você, o que achou da doação de Harry e Meghan Markle?