Médicos encontram 27 lentes de contato “perdidas” em paciente
Paciente de 67 anos usava lentes há 35 e nunca havia reclamado de dor ou irritação nos olhos. "Ela ficou muito chocada", disse uma das oftalmologistas
Os preparativos para uma cirurgia revelaram uma surpresa quase inacreditável para uma equipe de médicos em Birmingham, no Reino Unido. Eles encontraram vinte e sete lentes de contato (sim, você leu corretamente) ‘perdidas’ no olho de uma paciente de 67 anos que faria uma operação de catarata.
O que parecia ser sintoma da doença era, na verdade, um amontoado de lentes coberto com muco. Segundo a médica Rupal Morjaria, foram encontradas dezessete peças durante a anestesia – e outras dez ao longo do procedimento. “Ela ficou muito chocada”, disse uma das médicas a um site especializado. A paciente usava lentes há cerca de 35 anos.
Para surpresa de parte da equipe, a mulher não reclamou de dor ou irritação. “Ela achava que o desconforto era causado pela idade e secura ocular”, completou.
Ela espera que a notícia seja um alerta aos pacientes que usam lentes de contato por longos períodos sem ir ao médico. Serve de lição também aos oftalmologistas, já que o amontoado de gelatina não provocou nenhuma infecção antes de ser encontrada. “Duas semanas depois de removermos as lentes, ela disse que sua vista estava bem mais confortável”.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.