MC Diguinho muda letra de funk criticado por apologia ao estupro
"Cada um entende a música de um jeito", disse MC Diguinho, em vídeo no YouTube
Alvo de polêmica pela letra do funk Surubinha de Leve, MC Diguinho se manifestou sobre as acusações de apologia ao estupro e revelou a decisão de mudar a letra da música para uma versão mais “light”.
O funk foi removido de serviços de streaming como o Spotify, na quarta (17), após uma enxurrada de críticas na web.
Na nova canção divulgada, aparecem os novos versos: “Brota e convoca as tchucas/ Mais tarde tem fervo, hoje vai rolar suruba / Só surubinha de leve com essas minas malucas/ Taca a bebida, depois taca e fica / Mas não abandona na rua / Só surubinha de leve com essas minas, de leve”.
O trecho principal da versão anterior era “taca bebida/ depois taca a p*/ e abandona na rua”.
O funkeiro gravou um vídeo em São Paulo para o canal de sua produtora, GR6, no YouTube, ele comenta o caso. No vídeo, DJ Selminho, produtor da música, diz, antes de o MC cantar: “Vai mandar aquela? Cuidado, hein”. E Diguinho responde, cantando a versão alterada: “A rapaziada na internet, hoje em dia, entende a música de um jeito. Cem pessoas, cada um entende a música de um jeito. Eu queria passar a música de um jeito e ela foi mal interpretada. Eu vou cantar, e só quem sabe vai cantar com Diguinho e com DJ Selminho”.
A aparição do funkeiro acontece a uma hora e 35 minutos de vídeo, no fim do show, e a repercussão da música é comemorada pelos MCs. O vídeo tinha, até a manhã desta quinta (18), mais de 200 mil visualizações.
No Instagram, ele publicou um comunicado. “MC Diguinho reconhece o conflito de informações devido a toda repercussão. O mesmo informa que mora com mãe, irmãs e uma sobrinha. Jamais irá denegrir a honra e a moral das mulheres. Em respeito a tudo isso, a música será lançada na versão light”. Confira:
https://www.instagram.com/p/BeEWG04BrBL/
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.