Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é vítima de hackers após usar senha “fraca”
Especialistas em tecnologia aconselham que os usuários usem senhas diferentes para todas as redes sociais — mas quem tem memória para tudo isso, não é mesmo? Pois o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou que a prática é extremamente importante: durante o fim de semana, o empresário teve suas contas no Twitter e no Pinterest hackeadas. […]
Especialistas em tecnologia aconselham que os usuários usem senhas diferentes para todas as redes sociais — mas quem tem memória para tudo isso, não é mesmo? Pois o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou que a prática é extremamente importante: durante o fim de semana, o empresário teve suas contas no Twitter e no Pinterest hackeadas.
+ Jovem publica mensagem tocante para motivar pessoas com “doenças invisíveis”
+ Após noite desastrada, Oscar Maroni critica Zezé di Camargo e sertanejo rebate
De acordo com o usuário OurMine Team, responsável pela “façanha”, Zuckerberg usava a mesma senha para muitas de suas redes sociais. Para piorar a situação, o empresário também cometeu um erro de principiante: ao contrário do recomendado, sua chave era apenas um simpático (e extremamente simplista) “dadada“.
Usando a conta pessoal do Twitter do CEO, o time de hackers explicou como eles obtiveram a senha: de acordo com eles, os dados foram encontrados na lista de informações vazadas do LinkedIn — a rede social profissional sofreu um grande vazamento em 2012, quando mais de 120 milhões de contas foram hackeadas, com acessos e usuários compartilhados na internet. “Ei, Zuckerberg, você estava no banco de dados do LinkedIn com a senha ‘dadada’!“, escreveram.
Zuckerberg não foi o único que teve sua conta do Twitter hackeada neste fim de semana. Kylie Jenner, uma das Kardashian, e o guitarrista do Rolling Stones Keith Richards também foram afetados. Além desses, o perfil da banda Tenacious D também foi acessada e, por meio dela, hackers começaram um boato de que o ator Jack Black teria morrido.
Ouch. Mark Zuckerberg’s social media accounts have been hacked pic.twitter.com/KvVmXOIg5s
— Ben Hall (@Ben_Hall) June 5, 2016
O que aprendemos hoje? Não façam como o poderoso da tecnologia Mark Zuckerberg: nunca utilize a mesma senha para todas as suas redes sociais e em hipótese alguma crie acessos simples — sempre use números, letras e caracteres especiais para dificultar o trabalho dos hackers.
Dê sua opinião: E você, o que achou da situação constrangedora enfrentada pelo CEO? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.