Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marco Feliciano contra o mundo pop: relembre os ataques do pastor a Lennon, Gaga e outros astros

O pastor e deputado federal Marco Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, incomoda muita gente. Algumas de suas declarações polêmicas, que foram consideradas racistas e homofóbicas, colocaram o político na mira de uma campanha que faz barulho nas redes sociais. Na última semana, no entanto, falou-se muito em Feliciano […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h04 - Publicado em 13 abr 2013, 07h30

O pastor e deputado federal Marco Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, incomoda muita gente. Algumas de suas declarações polêmicas, que foram consideradas racistas e homofóbicas, colocaram o político na mira de uma campanha que faz barulho nas redes sociais. Na última semana, no entanto, falou-se muito em Feliciano por um outro motivo: por vídeos em que ele ataca celebridades como John Lennon, Caetano Veloso e Lady Gaga.

As gravações – que não são novas – provocaram falatório na web e repercutiram até internacionalmente. Em cena, Feliciano aparece pregando aos fiéis em seu programa de TV. Em alguns trechos, ele “explica” a morte de famosos. Em outros, insinua pactos demoníacos . A seguir, relembre os alvos pop do pastor:

JOHN LENNON

Continua após a publicidade

Causa da morte (segundo Feliciano): castigo divino

Trecho da pregação:John Lennon chegou uma dia diante das câmeras, bateu no peito e disse: ‘os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo’. Jesus não era popstar como ele, mas sim o mestre de uma grande religião. John Lennon estava olhando pras câmeras, dizendo ‘Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha Bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune.”

Clique para ver o vídeo

Continua após a publicidade

MAMONAS ASSASSINAS

Causa da morte (segundo Feliciano): castigo divino

Trecho da pregação: “O piloto do avião deles era meu vizinho. Conhecia de tudo sobre pilotagem de avião. Eu sei o que aconteceu: o avião estava no céu. Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras tortas na boca das nossas crianças.”

Clique para ver o vídeo

Continua após a publicidade

CAETANO VELOSO

Causa do sucesso (segundo Feliciano): uma mãozinha do diabo

Continua após a publicidade

Trecho da pregação: “Um cidadão sentado num banquinho, fazendo um show com uma viola, cantou uma música cujo nome é Sozinho. Em uma semana e meia vendeu um milhão de cópias. O pessoal da mídia foi rastrear a música e viu que Tim Maia e Sandra de Sá gravaram, mas ninguém fez tanto sucesso. Aí foram entrevistar o cantor, que era o Caetano Veloso, e perguntaram: Caetano, qual é o seu segredo? Meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (o nome, na verdade, é Gantois). Antes de gravar todas as músicas, eu levo pra ela e ela, possuída pelos orixás, diz: pode gravar. Você entendeu ou não? Não subestime o diabo”

Continua após a publicidade

Clique para ver o vídeo.

LADY GAGA

Causa do sucesso (segundo Feliciano): uma mãozinha do diabo

O vídeo: clique no vídeo de Caetano Veloso.

Trecho da pregação: “Se o diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta, Jesus tem uma Lady Shirley Carvalhaz, que quando canta mexe com a nossa alma. Eu quero que o diabo vá se lascar no inferno!”.

Clique para ver o vídeo

Quem será o próximo alvo pop de Feliciano? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.