Manoel Soares anuncia demissão da Rede Globo
O apresentador deixa a emissora após seis anos de contrato; Patrícia Poeta segue no comando do Encontro
Manoel Soares, 44, está de saída da Rede Globo. O apresentador anunciou nesta sexta-feira (30) nas redes sociais que o contrato com a emissora se encerrou após seis anos.
Com a sua saída, Patrícia Poeta segue no comando do Encontro, da TV Globo — a apresentadora entra de férias na segunda (3) e volta no dia 17 de julho, nesse período será substituída por Tati Machado e Valeria Almeida. O Papo de Segunda, do GNT, será comandado por João Vicente de Castro.
+ Claudia Abreu não renova contrato com a Globo após 37 anos
“Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu a chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, a fazer reportagens durante a pandemia que informaram muitas pessoas”, afirmou Manoel, em vídeo.
“Todo ciclo, muitas vezes, se encerra e é o caso agora. Mas está tudo bem, eu não estou triste, não estou magoado, em hipótese nenhuma. Pelo contrário, tenho muitos amigos dentro da TV Globo, que vou levar para a vida inteira”, acrescentou. “Esse não é o fim de nada, só o início de outro ciclo. Porque a gente sabe que esse Brasil é grande, que temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero você junto com a gente.”
“Agora vou ficar com as crianças, poder ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, finalizou.
Comunicado da Rede Globo
O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.