Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mamãe revela por que não deixou casa “à prova de bebês”

A mulher, que tem dois filhos de 3 anos e 3 meses, desabafou sobre a cultura da proteção e falou sobre o dia a dia da família na Nova Zelândia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 abr 2017, 18h48 - Publicado em 25 abr 2017, 18h06
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Ter um filho exige muitos preparativos: comprar roupinhas, fraldas, decorar o quarto e, para muitos pais, deixar a casa “à prova de bebês”, ou seja, protegendo áreas pontiagudas e colocando protetores de tomadas. Essa preocupação, no entanto, nunca passou pela cabeça de Abby Daniel Plested, um casal que mora com os dois filhos na Nova Zelândia.

https://www.instagram.com/p/BRziG49FFuv/

View this post on Instagram

A post shared by ABBY PLESTED 🧚‍♀️ (@abbyplested)

Recentemente, a jovem de 23 anos de idade revelou por que não pensou em deixar a casa mais segura para Houston, de 3 anos de idade, e Goldie Grace, de apenas 3 meses. “É claro que existem espaços e necessidades para deixar um cômodo à prova de crianças, mas eu acho que alguns pais podem exagerar na proteção“, contou ao mulher ao The Daily Mail.

Eu nunca coloquei grades para bebês nas escadas da minha casa porque acho importante que as crianças aprendam limites. Sim, significa que você tem que ficar de olho no seu filho, mas é isso que nós fazemos constantemente“.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BSu3xH4F_7Z/

View this post on Instagram

A post shared by ABBY PLESTED 🧚‍♀️ (@abbyplested)

https://www.instagram.com/p/BQYxQl0DiQF/

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BQ94L8Wl1Y7/

A mulher segue dando exemplos de como é o dia a dia da família sem precauções que ela considerada exagerada: “Por exemplo, eu tenho um cactus na minha casa e o Houston o tocou uma única vez e, desde então, nunca mais se aproximou dele“, comentou. Uma ideia que a mamãe aprova, no entanto, é ver se todos os espelhos, armários e prateleiras estão bem fixados às paredes para evitar acidentes domésticos. “Todos somos diferentes e todos os pais têm estilos diferentes de educação, mas eu acho desnecessário mudar o estilo de vida quando as crianças podem se adaptar à rotina“, comentou.

https://www.instagram.com/p/BSKyUGHlr-N/

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BSFww2hlxlE/

A única peça de decoração que Abby abandonou desde o nascimento das crianças? Mesas de vidro. “Eu adoraria ter uma mesa de vidro, mas as marcas das mãozinhas deles seriam surreais. Já não basta as janelas que ficam sujas por causa do nosso cachorro!“, comentou. No Instagram, a jovem já acumula mais de 12 600 seguidores, que acompanham a rotina de sua família.

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem de Abby? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.