Mãe de Ferrugem chora ao dizer que filho sofreu preconceito por ser branco
Maristela Failde contou sobre o início da carreira do cantor em programa da TV Globo
Uma das convidadas do programa Mais Você, Maristela Failde, a mãe do cantor de pagode Ferrugem, causou revolta na internet na manhã desta quinta (25). Junto do filho, fez um dueto, se sentou à mesa de café de manhã com Ana Maria Braga e falou sobre o início de carreira do jovem.
Um comentário de Maristela repercutiu porque a mãe disse acreditar que o filho sofreu preconceito por ter a pele “muito branquinha”. “Me emociona muito porque… falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde ele chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: ‘Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?’. Ele vivia dizendo: ‘Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!’. Eu falei: ‘Você vai continuar”, desabafou visivelmente emocionada.
Veja a gravação a partir do minuto 3:25.
https://www.youtube.com/watch?v=QniOf8Q4hQg
Maristela também falou sobre a necessidade de esconder do pai de Jheison — nome original do pagodeiro — os primeiros passos do menino no mundo da música, quando recebia diversas broncas por levar o pandeiro para escola e por matar aula. “O pai ligava e perguntava se estava dormindo, mas não estava não, estava na roda de samba“, revelou ela, que disse sempre incentivar os sonhos do filho.
Veja a repercussão: