Madonna pede para Leão XIV salvar crianças em Gaza: “Não há mais tempo”
A cantora usou suas redes sociais para pedir que o pontífice ajude a abrir as portas para entrada de ajuda humanitária na região

“Pai Santíssimo, por favor, vá a Gaza e leve luz às crianças antes que seja tarde demais”. É assim que começa o pedido público de ajuda de Madonna endereçado ao papa Leão XIV.
A cantora postou nesta segunda-feira (11) uma carta aberta pedindo que o pontífice ajude as crianças de Gaza. “Você é o único de nós a quem não se pode negar a entrada”, escreve.
Ela ainda esclarece na legenda que não está apontando dedos ou escolhendo lados nesse conflito. A busca pelo “Homem de Deus”, como descreve Madonna, é uma forma de chamar atenção à causa e a necessidade de ajuda humanitária.
“Não há mais tempo. Por favor diga que você vai.”
A publicação foi feita no dia do aniversário de seu filho Rocco: “O melhor presente que posso dar para ele como mãe é pedir a todos que façam o que puderem para ajudar a salvar as crianças inocentes apanhadas no fogo cruzado em Gaza”.
Guerra Israel-Hamas
O conflito entre Israel e Hamas, grupo militante palestino, aumentou nos últimos meses. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) o território palestino está em situação de “fome em massa provocada pelo homem”. A classificação é resultado do bloqueio de Israel à ajuda humanitária.
Além de crianças e famílias palestinas, jornalistas também estão sofrendo ataques na região. Neste domingo (10), cinco jornalistas da Al Jazeera, foram mortos após um ataque de Israel. “Foi mais um ataque flagrante e premeditado à liberdade de imprensa”, declarou a emissora em suas redes sociais.
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, mais de 55 mil pessoas já morreram nessa guerra. Mais da metade das vítimas eram mulheres e crianças.
Confira a postagem de Madonna
https://www.instagram.com/p/DNOYDvuip2x/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==