Lulu, o aplicativo para mulheres avaliarem homens, provoca polêmica na internet
Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos? A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens. Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta […]
Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos?
A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens.
Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta no Facebook, elas podem fazer um ranking dos seus amigos e opinar sobre eles. No fim do questionário, eles recebem uma nota de 0 a 10 e todas as mulheres do mundo terão acesso a isso. Bacana, não? Bem… Não é isso que os amigos homens estão pensando.
Também é possível classificá-los como ex-namorado, amigo, parente, crush etc. e incluir hashtags (algumas delas, um tanto malvadinhas) para classificá-los. O Lulu garante total anonimato às usuárias, que podem checar as avaliações que foram feitas sobre aquele certo alguém. Jay-Z, por exemplo, está muito bem cotado:
Os homens que se sentirem incomodados podem pedir para que o Lulu os exclua de sua ficha, no site oficial do aplicativo.
Parece inofensivo? Não. Imagine a namorada checando a nota do namorado? E o sujeito arrasado com a avaliação que recebeu da ala feminina? Como faz? Nas redes sociais, chovem comentários contra o app. Leia alguns:
Meu novo hobby é discutir mentalmente com as avaliadoras do Lulu sobre os caras que eu fiquei.
— giovana oficial™ (@TheRealGiovana) November 22, 2013
lulu é a nova listinha que passava na sala no ensino fundamental oras meninas dar nota pros menino??????
— jobitor (@joaovitor2112) November 22, 2013
Eu sou o cara que vai entrar na sede do Lulu e rasgar as notas estilo aconteceu na apuração das escolas de Samba de 2012
— Rubens Oliveira (@rubensxd) November 22, 2013
Esse Lulu é reflexo da intermascossexualidade do genderespeciegênerismo de uma sociedade ultrafemifascista e anarcosapatoteísta
— Anna Celico (@AnnaCelico) November 22, 2013
Como é esse negócio de Lulu mesmo? Caras avaliados como nota 4 ou 5 vêm com um ano de garantia?
— Fabricio Cordeiro (@fabridoss) November 22, 2013
Quando rolar o primeiro suicídio por nota baixa no Lulu a gente conversa
— Samir Salim (@samirsalimjr) November 22, 2013
Polêmica! Dê sua opinião: o Lulu é um aplicativo válido ou deveria ser exterminado da face da Terra o mais rapidamente possível? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.