Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Luciano Huck usa campanha #somostodosmacacos para vender camiseta e é criticado na internet

A onda de fotos publicadas na internet com a hashtag #somostodosmacacos começou com uma reação espontânea contra o racismo no futebol – o jogador Daniel Alves comeu uma banana atirada nele durante uma partida do Campeonato Espanhol (assista ao vídeo) – e se transformou na grande polêmica desta começo da semana na internet. + Jô Soares […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h07 - Publicado em 29 abr 2014, 09h43

huckmacaco

A onda de fotos publicadas na internet com a hashtag #somostodosmacacos começou com uma reação espontânea contra o racismo no futebol – o jogador Daniel Alves comeu uma banana atirada nele durante uma partida do Campeonato Espanhol (assista ao vídeo) – e se transformou na grande polêmica desta começo da semana na internet.

+ Jô Soares encena beijo gay triplo na TV; assista

Primeiro porque foi descoberto que a suposta campanha informal teria sido organizada por uma agência de publicidade, a Loducca (e não por Neymar, como se imaginava no domingo). Outro desconforto na internet apareceu quando Luciano Huck, uma das primeiras celebridades a apoiar Daniel Alves, resolveu transformar o slogan em estampa de camiseta. Ela custa 69 reais.

Continua após a publicidade

camisahuck

A internet não deixou barato essa acelerada jogada comercial e criticou o apresentador. Houve até quem criasse uma hashtag alternativa: #somostodosmercenarios. Confira algumas reações:

Dê sua opinião: o que você achou da decisão de Luciano Huck de vender camisetas com o slogan contra o racismo no futebol? É válida? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.