Luana Piovani revela detalhes da disputa judicial pela guarda dos filhos
A atriz afirma estar sofrendo crises de saúde em decorrência do processo com o ex-marido Pedro Scooby
Luana Piovani, 46, revelou detalhes da disputa judicial pela guarda de seus três filhos com Pedro Scooby — Dom, de 11 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 7.
+ Mateus Solano deixa a Globo após 20 anos
A atriz falou um pouco sobre uma audiência de conciliação realizada no tribunal português com o ex-marido. “Em nenhum momento, pareceu que essa palavra [conciliação] liderava aquele encontro”, disse, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record.
“Não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária”, afirmou. “A juíza me constrangeu quando falou sobre o salário mínimo, como se nosso nível de vida se baseasse nisso.”
Ela também disse que precisou faltar em uma das audiências devido ao trabalho, enquanto o surfista estava presente. A atriz acredita que a juíza o favoreceu por isso, o que a deixou revoltada.
“Eram as últimas gravações da novela, e isso não foi levado em consideração. A audiência aconteceu como se eu não tivesse dado importância. Chamei de mordaça, mas também tirei um ensinamento disso: consigo entender que nos comunicamos através do silêncio”, comentou.
+ ‘Chocolate com Pimenta’ é classificada como imprópria para exibição à tarde
“O pior momento talvez tenha sido quando eu percebi que estava esbarrando nos meu filhos. No meu mais velho, o Dom, que percebe mais. Me doeu profundamente, porque eu vivi isso, tenho essa memória e vivi na separação dos meus pais”, acrescentou.
Luana contou que desenvolveu ansiedade devido ao processo. “As minhas crises de ansiedade vêm com aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamento e respiração curta. Quando começou a me dar taquicardia, não deixei me abater”, explicou.