Liniker não recebe convite para premiação e desabafa nas redes sociais
Protagonista de 'Manhãs de Setembro', que ganhou na categoria Melhor Série de Ficção do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, não foi convidada para o evento
A atriz e cantora Liniker desabafou nas redes sociais após não ser convidada para o 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu nesta quarta-feira (23). Ela protagoniza a série Manhãs de Setembro, exibida pelo Prime Video, que ganhou na categoria Melhor Série de Ficção.
+ Câmara aprova pedido de quebra de sigilo de Tatá Werneck e Cauã Reymond
Na postagem, a artista começa afirmando que “a beleza dessa série, não é só pela história e condução dos personagens, mas porque pela primeira vez num Brasil que mata, invisibiliza, apaga a memória de pessoas LGBTQIAP+, pretas e indígenas, uma profissional, atriz, artista, que estudou para poder exercer esse ofício e travesti preta, pôde contar a história de uma outra travesti”.
Em seguida, Liniker menciona o ocorrido. “O reconhecimento pelo trabalho é muito importante, ainda mais como diz uma grande amiga ‘a nível de Brasil’, por todo o apagamento histórico que temos e vemos ao longa da história e trajetória artística de muitos e muites artistas por anos. Ontem fomos esquecidas, mais uma vez, na hora de estourar a champanhe”, desabafou.
No final da legenda, ela questiona: “De quem é que se lembra nas vitórias depois que o processo ‘acaba’?”. Na imagem oficial do evento, aparece a equipe de produção e direção do seriado e apenas duas pessoas do elenco, Paulo Miklos e Elisa Lucinda.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Homem atropela e arrasta ex-namorada na Marginal Tietê
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





