Ex-Globo defende em programa de TV demissão de José de Abreu
Jornalista Luís Ernesto Lacombe comentou posicionamentos políticos radicais do ator: "Pessoa desorientada"
Ex-apresentador da Globo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe disparou contra o antigo colega de emissora José de Abreu, nesta terça (8), no programa que comanda ao lado de Silvia Poppovic, que leva o nome Aqui na Band.
Lacombe comentava, ao vivo, as recentes declarações de Abreu sobre Gloria Perez, na qual compara a autora ao assassino de sua filha, Guilherme de Pádua. “Eu acho o José de Abreu uma pessoa muito desorientada, não tem a menor ideia do que é democracia. Não aceita ninguém que tenha opiniões contrárias a dele. Fico impressionado, é algo que sempre penso, vamos lembrar o William Waack que fez realmente um comentário infeliz, racista, que teve o contrato rescindo e foi dispensado. O José Mayer foi acusado de assédio sexual e também foi afastado”, disse.
E ele prossegue com a análise sobre o comportamento do ator e chega a chamá-lo de intratável. “O José de Abreu pode xingar as pessoas e os colegas de trabalho, pode cuspir num casal que estava no mesmo restaurante que ele e tudo bem. Eu não consigo entender os dois pesos e medidas, em relação à emissora, de uma pessoa que não tem ideia do convívio entre o contraditório de pessoas que têm opiniões diferentes da dele. Uma pessoa intratável que se chega a esse nível de citar o assassino da filha da Gloria Perez é algo tão doentio, tão absurdo”, analisa.
O comentário de José de Abreu foi respondido por Gloria Perez no fim de semana, que o chamou de “canalha”. Confira aqui, a opinião completa de Lacombe sobre o caso.