Apresentador do Globo Esporte pede demissão ao vivo
Kaio Cezar comandava o programa no Ceará e era funcionário da rede Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo
“O Globo Esporte está ficando por aqui e quero dizer que eu também fico por aqui. Estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares”. Foi assim que o apresentador Caio Cezar, que comanda a atração no Ceará, finalizou o programa deste sábado (16).
Ele é funcionário da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Nordeste. O profissional era produtor do programa, estava à frente das edição veiculada aos sábados e também era narrador da emissora.
Ao vivo, ele disse que não abre mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. O motivo concreto da demissão, no entanto, não foi revelado.
Por meio de nota enviada à reportagem de VEJA SÃO PAULO, a direção do Sistema Verdes Mares afirmou que cuidará do caso internamente, como de costume.
“O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16/02), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo.”