Jovem resolve comer apenas batatas por um ano e obtém resultado surpreendente
Com tantas novas “fórmulas milagrosas” para perder peso em pouco tempo, é sempre possível encontrar cardápios cada vez mais malucos na internet: conheça Andrew Flinders Taylor, o jovem que pretende comer apenas babatas por um ano para entrar em forma. + Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer + Pai compartilha vídeo de filho de 15 […]
Com tantas novas “fórmulas milagrosas” para perder peso em pouco tempo, é sempre possível encontrar cardápios cada vez mais malucos na internet: conheça Andrew Flinders Taylor, o jovem que pretende comer apenas babatas por um ano para entrar em forma.
+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante
Na “Dieta da Batata”, Andrew pretende mudar a relação que tem com comida através de um cardápio extremamente restrito: apenas o tubérculo específico pelos próximos 366 dias: “99% das minhas calorias são batatas — o resto são os temperos que eu usarei durante o preparo das refeições“.
O jovem está mantendo um canal no YouTube para registrar sua experiência: “Hoje eu me pesei e cheguei à conclusão que nunca estive tão fora de forma, com mais de 150 quilos. Eu claramente não estou feliz com isso“, ele comenta num dos vídeos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=agE56L-1sos?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Andrew cozinha as batatas em diferentes versões: “Eu não uso óleo e estou tentando incluir o mínimo de ervas e temperos. A ideia não é preparar um prato interessante, mas sim uma refeição sem graça“, ele comentou.
O desafio começou no dia 1º de janeiro e, até agora, o rapaz já perdeu 10 quilos — mas ele gosta de lembrar aos seguidores do projeto que a dieta é justamente isso: uma experiência. “Estou fazendo isso para melhorar a minha relação com comida“, comentou.
Especialistas, no entanto, acreditam que a dieta restritiva de Andrew é bastante prejudicial para a saúde: “Você precisa de vários ingredientes para ter uma dieta balanceada — por causa de todas as vitaminas e minerais encontrados em concentrações diferentes em vários alimentos“, comentou o professor Joseph Proietto ao BuzzFeed.
“O problema de comer apenas um alimento é que você definitivamente vai perder várias vitaminas de que seu corpo precisa”, o professor concluir. E a extraordinária perda de peso? É provavelmente “culpa” da genética de Andrew. Entrar em forma, no entanto, nunca foi o objetivo do rapaz.
Dê sua opinião: O que você achou do curioso projeto gastronômico de Andrew? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.