Jovem relata assalto à mão armada no Rock in Rio; festival nega
A vítima afirma que o Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Cidade do Rock não deu o suporte necessário para tentar solucionar a situação
O público do Rock in Rio tem sido alvo de uma série de furtos dentro da Cidade do Rock. Um relato específico chamou a atenção dos internautas no Twitter no sábado (3). O usuário Caio Henriques afirmou que, na sexta-feira (2), foi vítima de um assalto à mão armada no gramado em frente ao Palco Mundo. A arma utilizada foi uma espécie de faca ou canivete.
+ Justin Bieber cancelou shows no Brasil? Internet reage a rumor com memes
Segundo ele, outras pessoas sofreram o mesmo golpe, mas o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do evento não deu o suporte necessário para tentar solucionar a situação.
Em pronunciamento a VEJA sobre o ocorrido, a direção do festival disse que não há qualquer boletim de ocorrência nas polícias civil e federal sobre o assalto com arma branca. A vice-presidente executiva do Rock in Rio explicou ainda que foram registrados 45 boletins de ocorrência, número singelo para um evento com 100 000 pessoas. Sobre os furtos de celulares, esclareceu que a organização devolveu cerca de 100 aparelhos na primeira noite.
Os internautas relataram que os furtos têm acontecido da seguinte forma: um grupo grande de pessoas passa perto das vítimas, que se distraem enquanto uma mulher pega o celular. Uma pessoa contou que conseguiu agarrar o braço da ladra, só que ela já tinha passado o telefone adiante. A assaltante tinha sotaque de outro país sul-americano.
Cara, não tenho palavras para parabenizar o @rockinrio pela experiência ímpar que me foi proporcionada. Provavelmente a primeira pessoa na história a ser assaltada (à mão armada, evidentemente) na frente do Palco Mundo. Sério, eu sou um cara de sorte.
— Caio Henriques (@caioeshenriques) September 3, 2022
Continua após a publicidade
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.