Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem publica mensagem para motivar pessoas com “doenças invisíveis”

Nós já falamos aqui no Pop! sobre a Doença de Crohn, enfermidade incurável que provoca inflamação no trato gastrointestinal. Agora, Aimee Rouski resolveu compartilhar sua história com o distúrbio em uma publicação que já recebeu mais de 74 000 curtidas no Facebook. + Filhote enfrenta robô da saga Star Wars em vídeo fofíssimo; assista + A internet ajudou esta família […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h37 - Publicado em 3 jun 2016, 19h02

33

Nós já falamos aqui no Pop! sobre a Doença de Crohn, enfermidade incurável que provoca inflamação no trato gastrointestinal. Agora, Aimee Rouski resolveu compartilhar sua história com o distúrbio em uma publicação que já recebeu mais de 74 000 curtidas no Facebook.

+ Filhote enfrenta robô da saga Star Wars em vídeo fofíssimo; assista
+ A internet ajudou esta família a reencontrar cadelinha perdida

A jovem de 19 anos, que mora na cidade de Liverpool, na Inglaterra, foi diagnosticada com a doença em 2008 e, desde então, passou por inúmeras cirurgias. Há alguns anos, usa uma bolsa de colostomia — e, apesar de não ter problemas com o aparelho médico, nota que muitas pessoas ainda se sentem envergonhadas por usá-lo.

Por esse motivo, Aimee resolveu publicar em seu perfil pessoal no Facebook um desabafo sobre o caso — de acordo com o BuzzFeed, a jovem espera poder ajudar outras pessoas a reencontrar a autoconfiança após o processo cirúrgico: “Honestamente, eu só quero que as pessoas saibam que as pessoas não deveriam ter vergonha de suas doenças, seja de Crohn ou não“, contou a jovem. Confira a publicação: 

11

Continua após a publicidade

Abaixo, confira a tradução do desabafo publicado pela jovem:

Eu queria fazer isso há muito tempo: eu sempre vejo publicações sobre empoderamento feminino sobre o peso, mas não muitos sobre deficiências e doenças invisíveis. Para começo de conversa, eu tenho Doença de Crohn — é uma enfermidade série e incurável que quase me matou. Não é apenas uma dor de estômago, como a maioria das pessoas parecem pensar. 

AA

Uma pessoa com Doença de Crohn passará por diferentes tratamentos, incluindo cirurgias, e é justamente sobre elas que eu quero falar. Minha doença me deixou com uma ileostomia permanente, sem intestino grosso, cólon, reto, ânus ou qualquer outro músculo interno — pois eles foram usados nas cirurgias plásticas das minhas feridas. 

55

Continua após a publicidade

Eu sempre lidei muito bem com tudo que aconteceu comigo, mas algumas pessoas enfrentam dificuldades ao aceitar esse tipo de situação e, para elas, eu gostaria de dizer o seguinte: ninguém saberá o que acontece até você contar que tem a doença. Então, as pessoas ainda vão te amar e continuarão te achando linda, e a sua doença não será motivo para você se sentir envergonhada“, escreveu a jovem em seu Facebook.

Eu quero que as pessoas saibam que elas ainda serão amadas e que elas continuarão sendo perfeitas — no fim, é a sua personalidade que faz a diferença“, comentou a jovem — fica aí o exemplo inspirador da jovem.

22

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.