Jovem de 25 anos perdeu 52 quilos em dois anos com a ajuda da academia e de uma alimentação saudável
Uma professora de 25 anos de idade do Tennessee, Estados Unidos, diz que conhecidos não acreditam que ela chegou à forma atual naturalmente. O motivo? Laura Micetich, de 1,82 de altura, chegou a pesar 135 quilos mas, após o fim de um relacionamento e o começo de um estilo de vida saudável, ela hoje pesa 84 […]

Uma professora de 25 anos de idade do Tennessee, Estados Unidos, diz que conhecidos não acreditam que ela chegou à forma atual naturalmente. O motivo? Laura Micetich, de 1,82 de altura, chegou a pesar 135 quilos mas, após o fim de um relacionamento e o começo de um estilo de vida saudável, ela hoje pesa 84 quilos — perdendo 52 quilos apenas com academia e alimentação saudável.
+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web
Após as acusações de que ela teria feito cirurgias estéticas para “facilitar” o processo da perda de peso, Laura resolveu usar seu perfil pessoal no Instagram para inspirar outras mulheres a seguirem um estilo de vida saudável.
A mudança radical começou após o seu namoro de quatro anos chegar ao fim. Ela sempre se sentiu “intimidada” pelo seu corpo e, após terminar o namoro, resolveu entrar em conforma. Laura admite que pensou em fazer uma cirurgia para a perda de peso mas desistiu da ideia por causa da academia: com os primeiros exercícios ela já perdeu alguns quilos, percebendo que poderia fazer a “transformação” naturalmente e de uma maneira muito mais saudável.
Laura demorou dois anos para perder os 52 quilos. “O momento da virada foi logo após a minha formatura na universidade e o fim de um relacionamento de quatro anos. Eu comecei a trabalhar como professora e queria ser um bom exemplo para as crianças“, explicou ao The Daily Mail. Antes da jornada fitness, a mulher admite que comeu secretamente por ano, devorando rapidamente petiscos doces: “Eu iria até a geladeira e encontraria algo que eu queria, era parecido com um vício. Eu não estava comendo porque estava nervosa ou estressada, era apenas algo que eu fazia“, explicou.
O medo de ser uma má influência para as crianças acabou motivando a mulher a se manter firme na academia, seguindo uma rotina restrita de exercícios diários. Além disso, ela também trocou os petiscos por refeições saudáveis e começou a levantar peso. Em apenas um ano, ela já tinha perdido metade de seu peso: “Minha meta é ser feliz e saudável. Eu amo a academia agora e faço treinos com pesos seis vezes por semana“, revelou.
A mulher também falou sobre a pressão de perder peso naturalmente: “As pessoas acham que eu fiz alguma cirurgia, mas foi um processo natural e eu me dedico muito“, explico. Com a fama nas redes sociais, Laura também enfrentou problemas: “Pessoas roubam as minhas fotos e as usam para promover pílulas emagrecedoras, algo que eu nunca usei“, explicou.
Após a radical transformação, você deve estar se perguntando: teve excesso de pele? Laura afirma que não, e atribui a pele lisinha ao levantamento de peso: “Acho que me ajudou a não ter muito excesso de pele“. A professora também admite que seu perfil no Instagram ajudou muito na hora de entrar em forma: “Eu queria que ninguém achasse a minha conta, porque não gosto muito de redes sociais. Mas documentar a minha jornada me ajudou muito a alcançar o meu objetivo, principalmente por causa do apoio da comunidade, que seguia me encorajando nos comentários“, explicou.
A academia foi essencial na transformação de Laura mas, a princípio, seus colegas de exercício duvidavam de sua força de vontade e de seu comprometimento: “A academia pode ser um lugar assustador. Eu decidi que iria e não me importaria com o que as outras pessoas estavam pensando e, após a minha perda de peso, muitos me contaram que eles não acreditavam em mim“, disse.
“Há muita descriminação na academia. É difícil. Mas eu aprendi que deveria parar de ser a vítima e comecei a ser mais gentil comigo mesma. Hoje em dia, é mais sobre o estilo de vida, e não sobre a perda de peso“, explicou.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Laura? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.