Jovem com acne severa revela detalhe que solucionou o problema
Depois de anos de isolamento, ela resolveu encarar o problema e transformou a pele graças a uma mudança na dieta
Quem já sofreu com acne sabe muito bem que pode destruir a autoestima dos adolescentes. É o caso da inglesa Rachel Crawley, que lutava contra a doença desde os 16 anos. Seis anos depois, ela virou assunto na internet mostrando como sua pele se transformou. O segredo? Cortar alguns ingredientes da alimentação.
“Minha acne me deixava para baixo e eu estava sendo horrível comigo mesma”, contou a jovem, que era chamada de ‘rosto estragado’ na escola e na internet. Ela lembrou também um episódio que a deixou surpresa na época, quando tinha 18 anos. “Me perguntaram se eu entraria em um concurso [de beleza], mas eu não estava confiante o suficiente. Parei de sair com meus amigos e não queria que ninguém me visse sem maquiagem“, completou.
Depois de anos de isolamento, ela resolveu encarar o problema e fez uma mudança na alimentação: comidas processadas e que continham açúcar foram cortadas do cardápio. Para dar um up na autoestima, ela também criou uma conta no Instagram e postava o passo a passo da transformação.
Segundo ela, os novos hábitos tornaram as espinhas menores e menos avermelhadas. E o melhor: sem a ajuda de nenhum remédio. “Sem medicação. Dieta a base de gordura vegetal (nada processado). Alimentos integrais e reais e uma rotina de cuidados mínimos com a pele” escreveu a jovem em seu perfil.
“As pessoas ficam felizes em tomar medicamentos pesados que podem levar a efeitos colaterais ruins em seus corpos mas não querem mudar sua dieta, o que é melhor e mais saudável para nossos corpos”, completou.
Mais confiante, ela agora vai participar da mesma competição para a qual foi convidada há quatro anos. “É claro que vencer seria incrível, mas o proposito é mostrar a mim mesma que eu posso fazer isso e, esperançosamente, dar confiança a outras pessoas para se sentir bem consigo mesmas.”
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.