Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem com acne severa revela detalhe que solucionou o problema

Depois de anos de isolamento, ela resolveu encarar o problema e transformou a pele graças a uma mudança na dieta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 mar 2017, 17h35
 (/)
Continua após publicidade

Quem já sofreu com acne sabe muito bem que pode destruir a autoestima dos adolescentes. É o caso da inglesa Rachel Crawley, que lutava contra a doença desde os 16 anos. Seis anos depois, ela virou assunto na internet mostrando como sua pele se transformou. O segredo? Cortar alguns ingredientes da alimentação.

“Minha acne me deixava para baixo e eu estava sendo horrível comigo mesma”, contou a jovem, que era chamada de ‘rosto estragado’ na escola e na internet. Ela lembrou também um episódio que a deixou surpresa na época, quando tinha 18 anos. “Me perguntaram se eu entraria em um concurso [de beleza], mas eu não estava confiante o suficiente. Parei de sair com meus amigos e não queria que ninguém me visse sem maquiagem, completou.

Depois de anos de isolamento, ela resolveu encarar o problema e fez uma mudança na alimentação: comidas processadas e que continham açúcar foram cortadas do cardápio. Para dar um up na autoestima, ela também criou uma conta no Instagram e postava o passo a passo da transformação.

048
()

Segundo ela, os novos hábitos tornaram as espinhas menores e menos avermelhadas. E o melhor: sem a ajuda de nenhum remédio. “Sem medicação. Dieta a base de gordura vegetal (nada processado). Alimentos integrais e reais e uma rotina de cuidados mínimos com a pele” escreveu a jovem em seu perfil.

Continua após a publicidade

“As pessoas ficam felizes em tomar medicamentos pesados que podem levar a efeitos colaterais ruins em seus corpos mas não querem mudar sua dieta, o que é melhor e mais saudável para nossos corpos”, completou.

Mais confiante, ela agora vai participar da mesma competição para a qual foi convidada há quatro anos. É claro que vencer seria incrível, mas o proposito é mostrar a mim mesma que eu posso fazer isso e, esperançosamente, dar confiança a outras pessoas para se sentir bem consigo mesmas.”

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.