Jornalista húngara é filmada derrubando refugiado e provoca choque na internet
O comportamento de uma repórter de vídeo húngara chocou o mundo nesta terça (8). Ela foi flagrada por uma câmera provocando a queda de um migrante que carregava um menino para passar por uma barricada policial na fronteira no sul da Hungria. As imagens correram o planeta, provocaram reações enfurecidas na internet e resultaram na […]
O comportamento de uma repórter de vídeo húngara chocou o mundo nesta terça (8). Ela foi flagrada por uma câmera provocando a queda de um migrante que carregava um menino para passar por uma barricada policial na fronteira no sul da Hungria. As imagens correram o planeta, provocaram reações enfurecidas na internet e resultaram na demissão da jornalista.
+ Vídeo de velhinho esperando mulher em aeroporto vira fenômeno na web
O freelancer Stephen Richter gravou o incidente. Um homem carregando um menino em um braço e uma sacola em outro estava correndo quando a mulher esticou a pena, causando a queda dos dois.
De acordo com o site húngaro 444, a jornalista se chama Petra Laszlo e trabalhava para a Nemzeti Televízió, ou N1, uma rede de notícias aberta em 2012. No vídeo exibido pelo canal, a cena da ação violenta da jornalista foi cortada. Assista:
VIDEO: Hungarian police chase after #refugees in #Roeszke camp – @RichterSteph
— Conflict News (@Conflicts) September 8, 2015
Em outro vídeo que está circulando pela rede, a repórter aparece chutando dois adolescentes em meio a multidão de refugiados. Confira:
Harrowing: Hungarian “journalist” kicks a teenager refugees and trips father holding his kid
https://t.co/ju12siQAV4— Gaza Writes Back (@ThisIsGaZa) September 8, 2015
O canal divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Segundo o documento, a repórter foi demitida por seu comportamento durante a filmagem, classificado pela emissora como “inaceitável”.
Dê sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.