Jorge Pontual revela depressão e desabafa sobre tratamento errado
Repórter falou pela primeira vez sobre o assunto e contou ter tomado os antidepressivos errados por 40 anos no 'Bem Estar' desta quarta (31)
Quem assistiu ao Bem Estar desta quarta (31) pode ter se surpreendido com o desabafo do repórter Jorge Pontual. Sempre discreto, o correspondente da Globo em Nova York falou pela primeira vez sobre a luta contra a depressão e contou que passou décadas tomando os remédios errados.
O jornalista abriu o jogo em uma entrevista com seu próprio psiquiatra, o americano Samuel Sharmat. Durante o papo, ele comentou que sofre da doença há quase quarenta anos, mas só recentemente descobriu quais eram as medicações mais indicadas para ele. “O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas“, afirmou.
Segundo ele, esse teste dá detalhes dos genes ligados a transtornos mentais. “É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo”, explicou.
“A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam, e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”,
Confira a repercussão:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.