Jay Z faz performance em museu no vídeo de ‘Picasso Baby’
Ninguém tem dúvida de que Jay Z é um dos melhores rappers do mundo. E também um dos mais ambiciosos. Prova disso é o vídeo da música Picasso Baby, que está em seu disco mais recente, Magna Carta Holy Grail. O resultado é… um documentário em curta-metragem? Uma performance artística? Um happening? Um pocket show? […]
Ninguém tem dúvida de que Jay Z é um dos melhores rappers do mundo. E também um dos mais ambiciosos. Prova disso é o vídeo da música Picasso Baby, que está em seu disco mais recente, Magna Carta Holy Grail. O resultado é… um documentário em curta-metragem? Uma performance artística? Um happening? Um pocket show? Ou tudo isso ao mesmo tempo?
O cantor convidou o diretor Mark Romanek (de filmes como Não me Abandone Jamais e de clipes de Michael Jackson e do Nine Inch Nails) para filmar sua nova experiência: na galeria de um museu, ele resolveu inverter a lógica dos grandes shows e se apresentar para uma pessoa de cada vez.
A ideia remete a uma performance da artista Marina Abramovic, que passou dias sentada no Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, olhando diretamente para as pessoas que se posicionavam à sua frente. Não à toa, a própria Marina participa do clipe (devemos chamar de clipe?), junto com famosos como o diretor Judd Apatow, de O Virgem de 40 anos, e o ator Alan Cumming.
A produção foi lançada pela HBO na noite de sexta (2). Veja:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xMG2oNqBy-Y?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Gostou do vídeo? Jay Z é mesmo o rei do rap? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.