Polícia conclui inquérito sobre caso de jovem alvo de fake news com Whindersson Nunes
Investigações concluíram que a própria vítima foi responsável pela divulgação de prints falsos
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, que se suicidou após receber diversos ataques nas redes sociais no fim do ano passado. O caso aconteceu depois que prints de conversas falsas entre a jovem e Whindersson Nunes, que sugeriam um relacionamento entre os dois, foram compartilhados por páginas de fofoca.
Ambos negaram o envolvimento amoroso. Na época, familiares de Jéssica afirmaram que ela sofria de depressão e os comentários de ódio pioraram o quadro de saúde.
Em coletiva, nesta quarta-feira (6), o delegado responsável pelo caso informou que a origem dos prints foi identificada como sendo a própria Jéssica Vitória, que enviou através de perfis falsos.
+ Ex de Lucas Buda, do BBB, está hospitalizada
As investigações também apontaram que Jéssica recebeu uma mensagem nas redes sociais que a induzia ao suicídio. A responsável é uma jovem de 22 anos residente do município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Ela foi indiciada por indução ao suicídio.
Como ajudar na prevenção do suicídio
O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Se você está em busca de ajuda, ligue para 188 (ligação gratuita) ou acesse o site.