Homem compartilha foto chocante de filha recém-nascida para alertar outros pais
A internet se transformou numa poderosa ferramenta nos últimos anos — recentemente, pais estão compartilhando histórias de seus filhos para prevenir que outras crianças passem por problemas pouco conhecidos, mas que poderiam ser evitados. + Mulher encontra lanche velho do McDonald’s e o resultado é surpreendente + Comentarista da Globo é criticado por carnavalesco e vira meme no […]
A internet se transformou numa poderosa ferramenta nos últimos anos — recentemente, pais estão compartilhando histórias de seus filhos para prevenir que outras crianças passem por problemas pouco conhecidos, mas que poderiam ser evitados.
+ Mulher encontra lanche velho do McDonald’s e o resultado é surpreendente
+ Comentarista da Globo é criticado por carnavalesco e vira meme no Carnaval
Um pai americano resolveu utilizar as redes sociais para compartilhar informações sobre a doença que quase matou sua filha recém-nascida. Primeiro, ele explicou que a garotinha foi internada com um quadro de meningite viral — o caso não era sério e ela estaria em casa pouco depois.
No entanto, alguns dias depois, ela adquiriu um vírus sincicial respiratório (uma das principais causas de infecções das vias respiratórias em recém-nascidos). A doença que pode evoluir para uma síndrome da morte súbita infantil. Muito frágil, a garotinha precisou ser reanimada por pediatras.
Após o susto, os médicos descobriram que ela também tinha um pneumonia severa, gripe, bronquiolite e seu pequeno pulmão direito estava parcialmente entrando em colapso: “Não é preciso dizer que foi uma semana difícil para a minha garotinha“, comentou o paizão.
A história triste, no entanto, teve um final feliz: a menina melhorou e está se sentindo muito melhor. O rapaz, tomado por uma enorme gratidão, resolveu publicar uma mensagem para alertar outros pais sobre o problema. “Vírus sincicial respiratório não é brincadeira. Eu não sabia muito sobre ele até semana passada quando quase perdi minha filha para ele“, comentou. O homem então pede que outros pais lavem as mãos antes de brincar com seus filhos, e comenta que as crianças devem ser protegidas durante o frio.
“O vírus se espalha não apenas por gotículas, mas também através do contato de superfícies como o carrinho do supermercado que seu filho brinca, onde outra criança pode ter tossido antes“, comentou a pediatra Ari Brown ao Yahoo. A médica ainda completou: “(…) alguém pode morrer se você não lavar as mãos? Tecnicamente, sim — mas são poucos casos“.
Dê sua opinião: E você, tem alguma sugestão para dar para outros pais? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.