Herói do dia: vizinho que ajudou sequestrada nos Estados Unidos vira hit na internet
Memorize este nome: Charles Ramsey. Se você ficou atento ao noticiário nesta terça (7), soube da impressionante história de três mulheres que conseguiram fugir do cativeiro onde ficaram presas por dez anos, em Cleveland, no estado americano de Ohio. Leia mais aqui. Pois Ramsey, o vizinho que ajudou as vítimas a fugir, virou herói na […]

Memorize este nome: Charles Ramsey.
Se você ficou atento ao noticiário nesta terça (7), soube da impressionante história de três mulheres que conseguiram fugir do cativeiro onde ficaram presas por dez anos, em Cleveland, no estado americano de Ohio. Leia mais aqui.
Pois Ramsey, o vizinho que ajudou as vítimas a fugir, virou herói na internet, graças às entrevistas pra lá de inusitadas que concedeu a redes de TV e da divulgação do áudio de seu telefonema à polícia.
Com uma metralhadora de gírias na ponta de língua e um senso de humor inacreditável, ele narrou a um policial o drama de Amanda, a vítima que pediu ajuda e foi socorrida. Quando perguntado se ela precisava de uma ambulância, respondeu: “Ela está em pânico, mano. Ela foi sequestrada, então, sabe, coloque-se no lugar dela.”
Sensacional, certo?
Mas o que abalou a web foi um vídeo de uma entrevista de Ramsey a um canal de TV americano. Nos melhores trechos, ele conta que ouvia salsa e comia churrasco com o vizinho, Ariel Castro, e que percebeu algo muito errado quando “uma garota branca, pequena e bonitinha correu para os braços de um homem negro”. “Ela só podia estar desesperada. Correr para os braços de um negro! Como assim?” No fim do papo, até o entrevistador caiu na gargalhada. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=axCn04iXkBg?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Já tem até versão remix da declaração, veja:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gP5Ud_juMTw?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Com a habilidade de “mandar a real” sem frescuras, Ramsey virou um dos assuntos mais comentados na web. O restaurante onde trabalha como lavador de louça, segundo a rede americana CNN, chegou a postar uma mensagem no Facebook parabenizando o funcionário. E até o McDonald’s, citado nas entrevistas do vizinho (que estava voltando da rede de fast food quando ajudou no resgate), escreveu um tweet em homenagem a ele:
Amanda Berry, sequestrada há dez anos, quando tinha 16 anos, se salvou ao colocar o braço em um buraco na porta principal da casa onde estava aprisionada e pedir ajuda. Ramsey a ajudou e ligou para a polícia. Do jeitinho dele, virou o novo paladino norte-americano.
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!