Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Herói do dia: vizinho que ajudou sequestrada nos Estados Unidos vira hit na internet

Memorize este nome: Charles Ramsey. Se você ficou atento ao noticiário nesta terça (7), soube da impressionante história de três mulheres que conseguiram fugir do cativeiro onde ficaram presas por dez anos, em Cleveland, no estado americano de Ohio. Leia mais aqui. Pois Ramsey, o vizinho que ajudou as vítimas a fugir, virou herói na […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h54 - Publicado em 7 Maio 2013, 19h03

Memorize este nome: Charles Ramsey.

Se você ficou atento ao noticiário nesta terça (7), soube da impressionante história de três mulheres que conseguiram fugir do cativeiro onde ficaram presas por dez anos, em Cleveland, no estado americano de Ohio. Leia mais aqui.

Pois Ramsey, o vizinho que ajudou as vítimas a fugir, virou herói na internet, graças às entrevistas pra lá de inusitadas que concedeu a redes de TV e da divulgação do áudio de seu telefonema à polícia.

Com uma metralhadora de gírias na ponta de língua e um senso de humor inacreditável, ele narrou a um policial o drama de Amanda, a vítima que pediu ajuda e foi socorrida. Quando perguntado se ela precisava de uma ambulância, respondeu: “Ela está em pânico, mano. Ela foi sequestrada, então, sabe, coloque-se no lugar dela.”

Continua após a publicidade

Sensacional, certo?

Mas o que abalou a web foi um vídeo de uma entrevista de Ramsey a um canal de TV americano. Nos melhores trechos, ele conta que ouvia salsa e comia churrasco com o vizinho, Ariel Castro, e que percebeu algo muito errado quando “uma garota branca, pequena e bonitinha correu para os braços de um homem negro”. “Ela só podia estar desesperada. Correr para os braços de um negro! Como assim?” No fim do papo, até o entrevistador caiu na gargalhada. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=axCn04iXkBg?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Já tem até versão remix da declaração, veja:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gP5Ud_juMTw?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Com a habilidade de “mandar a real” sem frescuras, Ramsey virou um dos assuntos mais comentados na web. O restaurante onde trabalha como lavador de louça, segundo a rede americana CNN, chegou a postar uma mensagem no Facebook parabenizando o funcionário. E até o McDonald’s, citado nas entrevistas do vizinho (que estava voltando da rede de fast food quando ajudou no resgate), escreveu um tweet em homenagem a ele:

“Entraremos em contato com você, Charles Ramsey”

Amanda Berry, sequestrada há dez anos, quando tinha 16 anos, se salvou ao colocar o braço em um buraco na porta principal da casa onde estava aprisionada e pedir ajuda. Ramsey a ajudou e ligou para a polícia. Do jeitinho dele, virou o novo paladino norte-americano.

Continua após a publicidade

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.