Há 8 meses “morando” na porta de hospital brasileiro, cachorro espera pelo dono que morreu
Uma história de lealdade está comovendo os moradores de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina: há oito meses, um cachorrinho, apelidado carinhosamente de “Negão” pelos pedestres e funcionários que trabalham na região, vive nos arredores de um hospital esperando seu dono. O rapaz, um morador de rua, foi atendido no local e morreu. + VÍDEO: […]
Uma história de lealdade está comovendo os moradores de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina: há oito meses, um cachorrinho, apelidado carinhosamente de “Negão” pelos pedestres e funcionários que trabalham na região, vive nos arredores de um hospital esperando seu dono. O rapaz, um morador de rua, foi atendido no local e morreu.
+ VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
+ Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença
De acordo com alguns moradores, o animal não se separava do dono, que passou mal numa tarde e foi encaminhado para o pronto-socorro da unidade de saúde. A mascote seguiu a ambulância correndo pelas ruas da cidade e, desde então, “bate ponto” na frente do hospital esperando pelo dono. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a fazer vídeos do cão em disparada atrás da ambulância — clique aqui para assistir.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=F1dufGGoiQE?feature=oembed&w=500&h=281%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jXKOKfbGFcs?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Atualmente, uma entidade protetora de animais cuida do cachorrinho, que insiste em ficar próximo do hospital. Alguns moradores da região tentaram adotá-lo, sem sucesso: a mascote foge e volta para a unidade de saúde.
Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história de lealdade do cachorro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.