Greenpeace faz paródia de ‘Uma Aventura Lego’ contra vazamento de petróleo e causa polêmica
Um novo vídeo do Greepeace envolveu três grandes empresas do mercado: o estúdio Warner Bros, a Shell e a LEGO. Tudo porque a ONG que protege o meio-ambiente resolveu utilizar o filme ‘Uma Aventura Lego‘ (2014), uma das maiores bilheterias do ano, para criticar uma parceria entre a petrolífera e a marca de brinquedos. + FÉRIAS: Confira o […]
Um novo vídeo do Greepeace envolveu três grandes empresas do mercado: o estúdio Warner Bros, a Shell e a LEGO. Tudo porque a ONG que protege o meio-ambiente resolveu utilizar o filme ‘Uma Aventura Lego‘ (2014), uma das maiores bilheterias do ano, para criticar uma parceria entre a petrolífera e a marca de brinquedos.
+ FÉRIAS: Confira o melhor da cidade para fazer com as crianças
No vídeo, enquanto uma versão mais lenta e macabra da música Tudo É Incrível toca, os personagens do longa ficam submersos em petróleo. Postado na semana passada, o vídeo já possui mais de 4 milhões de visualizações. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qhbliUq0_r4?feature=oembed&w=500&h=281%5D
A Warner, detentora dos direitos do filme original, foi obrigada a entrar na questão — primeiramente, ela obrigou o Greenpeace a retirar o vídeo do ar por infligir as leis autorais. Posteriormente, eles retiraram a queixa e permitiram que o vídeo circulasse pelas redes.
+ A Copa dos Memes: reveja os melhores momentos
+ As piadas da derrota do Brasil para a Holanda
O Greenpeace acusa a Shell de usar uma marca de brinquedos respeitada para limpar sua imagem e desviar a atenção para as operações que faz no Ártico. Além disso, são acusados de influenciar as crianças nessas questões.
Dê sua opinião: O que você achou do vídeo? Ele passa a mensagem pretendida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!