Globo erra e mostra Luisa Marilac como assassina em reportagem
Conhecida pelo bordão "se isso é estar na pior..." diz que ficou muito abalada com a situação
A Globo cometeu um grave erro na edição de terça-feira (30) do SP2. Durante uma reportagem que contava a história de uma mulher trans suspeita de matar um amigo, ocultar o cadáver e assumir sua identidade, o telejornal exibiu imagens de Luisa Marilac.
José Roberto Burnier se retratou. “Nós falamos de um crime que aconteceu em São Bernardo do Campo e mostramos um vídeo da youtuber Luisa Marilac como se fosse a suspeita, Maryanna Elisa Rimes Paulo. Esse vídeo foi passado pela polícia, Maryannaa tinha postado nas redes dela. O delegado admitiu o erro com a nossa produção. À Luisa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas.”
Luisa Marilac não escondeu a frustração. Ela diz que começou a receber ataques de ódio nas redes sociais e que ficou abalada com a situação. “Estou arrasada. Sempre sonhei em sair na Globo, mas não como bandida”, disse Marilac ao F5, da Folha de S. Paulo. “O meu sonho era tomar café com Ana Maria Braga, e acabei levei essa pancada pelas costas.”
Luisa Marilac é a dona do bordão “se isso é estar na pior… p****, o que é estar bem”. Ela viralizou com a fala em 2011, quando tomava banho em uma piscina na Espanha.