“Girls”: o “Sex and the City” da vida real
A nova série da HBO retrata o [desastroso] dia a dia de quatro garotas de 20 e poucos anos na cidade de Nova York. A proximidade com a saga de Carrie Bradshaw e suas amigas não é coincidência. Lena Dunham, criadora, protagonista, produtora-executiva, diretora e roteirista do programa, diz que ele é sobre o que […]
A nova série da HBO retrata o [desastroso] dia a dia de quatro garotas de 20 e poucos anos na cidade de Nova York. A proximidade com a saga de Carrie Bradshaw e suas amigas não é coincidência. Lena Dunham, criadora, protagonista, produtora-executiva, diretora e roteirista do programa, diz que ele é sobre o que as meninas que cresceram acompanhando o quarteto famoso encontraram no começo da vida adulta.
No lugar do glamour e das grandes aventuras sexuais, surgem frustrações, desastres amorosos e empregos que passam longe dos sonhados pela protagonista Hannah (Lena Dunham), que almeja ser escritora; e suas amigas Marnie (Allison Williams), jovem madura e organizada que questiona seu namoro de quatro anos; Jessa (Jemima Kirke), britânica hipster e aventureira; e Shoshanna (Zosia Mamet), a mais nova e ingênua do grupo.
Apesar de se passar em Nova York e ter algumas piadas específicas, o seriado trata de assuntos universais. A série é voltada para pessoas da mesma geração das personagens. Com diálogos e cenas realistas, a identificação é fácil. Os desastres são retratados com humor.
Nos Estados Unidos, o seriado já teve uma temporada completa – e recebeu cinco indicações ao Emmy (melhor série cômica, atriz, direção, roteiro e escalação de elenco). Por aqui, o segundo episódio vai ao ar hoje, às 22h, na HBO Brasil.
Assista ao primeiro episódio abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=krNw65YAwrU
(Bruna Buzzo)