Giovanna Antonelli bate boca com empresa de luz e provoca polêmica
A discussão inusitada ocorreu na quarta (27), no Twitter. Quem tem razão?

A atriz Giovanna Antonelli se envolveu em um bate-boca via Twitter com a companhia de luz do Rio de Janeiro, a Light. A discussão pública, que começou com uma reclamação sobre os serviços da empresa, provocou polêmica quando a própria Light deu respostas enviesadas para a atriz da Globo. Quem tem a razão? Os internautas se dividiram.
A história começou no dia 23 de fevereiro, quando Giovanna enviou mensagens para a Light na rede social, pedindo que seu quadro de luz fosse consertado. “Não sou de fazer esse tipo de coisa por aqui, mas depois de três semanas pedindo, reclamando, registrando e pagando é preciso!”, desabafou. Desde esse dia, ela vem reclamando. Até que, na quarta (27), a Light decidiu responder:
“A Light lamenta o seu problema, mas a falta de energia na sua residência é fruto de um problema na sua instalação interna e, como você foi informada nas 4 vezes que fomos aí, o reparo é de responsabilidade do cliente e não da empresa”, escreveu a empresa. Foi mostrado, então, um informativo com a explicação de que técnicos da Light foram à casa da atriz às 4h da manhã e constataram um problema interno. “Isso foi comunicado claramente à assessora da atriz, com a orientação de que seria necessária a contratação de um eletricista particular para resolver o problema, uma vez que a Light só ode atuar na rede elétrica, e nunca, dentro da casa do cliente”.
Giovanna, então, partiu para o ataque: “Dependemos de vocês para concluir este serviço, que precisa ser feito com a Light, e falta de ética e péssimo atendimento e descaso com a população toda tem vocês”, disse.
A Light contra-atacou: “Temos todos os protocolos registrados em nosso sistema. Pode não ter sido você, mas foi feito com o seu número de cliente e nº da instalação. Você tem assessora, certo? E quem falou com nossa equipe foi o seu motorista, que nos atendeu com muita educação e respeito. Abraços”.
Em seguida, a empresa lamentou a atitude de Giovanna: “: “Estamos surpresos com a postura da cliente. Não cometemos nenhuma falha, fomos lá desde o primeiro momento, explicamos à porteira, ao síndico, ao motorista dela do que se tratava (problema interno) e nos colocamos à disposição para ajudar. Só recebemos críticas. Lamentável isso”. Confira as mensagens:
https://twitter.com/gio_antonelli/status/1099395378129092609
https://twitter.com/gio_antonelli/status/1099418667861884928
https://twitter.com/gio_antonelli/status/1100821680019177472
https://twitter.com/lightclientes/status/1100841698836602882
https://twitter.com/lightclientes/status/1100850583957843970
O caso provocou discussão nas redes sociais e alguns internautas saíram em defesa da companhia de luz: “Algumas pessoas não têm noção das coisas. Quatro vezes indo na casa dessa atriz… Será que não ouviu que era um problema interno? É fácil criticar sem ao menos verificar o problema, né, senhora Giovanna?”, questionou um seguidor da atriz.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.