Gaivotas Fiéis, torcida gay do Corinthians, é acusada de plágio pela Gaviões da Fiel
No início da semana, foi divulgado o símbolo da Gaivotas Fiéis, a torcida organizada gay do Corinthians. A imagem, claro, anda provocando polêmica: os torcedores são representados por uma versão adaptada do escudo do clube paulista. Além da bandeira LGBT, mimos de maquiagem ajudam a compor o visual. Criada pelo jornalista e apresentador de televisão […]
No início da semana, foi divulgado o símbolo da Gaivotas Fiéis, a torcida organizada gay do Corinthians. A imagem, claro, anda provocando polêmica: os torcedores são representados por uma versão adaptada do escudo do clube paulista. Além da bandeira LGBT, mimos de maquiagem ajudam a compor o visual.
Criada pelo jornalista e apresentador de televisão Felipeh Campos, que trabalhou no programa Qual é a Música?, do SBT, a Gaivotas espera atrair cerca de 500 mil associados. Mas, antes disso, terá que resolver alguns conflitos um tanto complicadas.
+ Pato perde pênalti para o Corinthians e vira piada na web
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão (com 98 mil associados), acusa de plágio a criação de Felipeh. A Polícia Civil de São Paulo apura a denúncia e investiga se o responsável pela Gaivotas teria cometido crime contra registro de marca ao imitar os símbolos da Gaviões sem autorização. À imprensa, Felipeh negou ter plagiado a Gaviões e disse que está sofrendo ameaças por causa da torcida gay.
De acordo com um dos advogados da Gaviões, Ricardo Cabral, o inquérito policial foi instaurado porque o inventor do símbolo da Gaivotas poderia “induzir a população a confusão com a marca Gaviões da Fiel”. Ele ainda explicou que a torcida não está contra a comunidade gay. A Gaivotas teria cometido crime contra a propriedade industrial, pelo artigo 189, inciso 1º, segunda parte da Lei nº 9.279/1996, dos Crimes Contra Marcas.
As duas torcidas serão ouvidas na 1ª Delegacia de Polícia.
Dê sua opinião: a Gaivotas Fiéis plagiou a Gaviões da Fiel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.