Gafe do dia: Beyoncé dubla hino americano e fãs xingam muito nas redes sociais
Quem acompanhou as eleições americanas do ano passado, sabe bem que Barack Obama é o chefe de estado mais pop do mundo político. Não é por pouco que ele tem apoio de uma das maiores divas musicais da atualidade: Beyoncé. Pois bem. Nesta segunda (21), durante a posse do presidente, ela foi a escolhida para […]
Quem acompanhou as eleições americanas do ano passado, sabe bem que Barack Obama é o chefe de estado mais pop do mundo político. Não é por pouco que ele tem apoio de uma das maiores divas musicais da atualidade: Beyoncé.
Pois bem. Nesta segunda (21), durante a posse do presidente, ela foi a escolhida para cantar o hino nacional para milhares de pessoas que assistiam ao momento histórico, ao vivo ou por alguma tela, seja ela de tevê ou computador.
E tudo foi lindo. Confira as fotos:
E claro, o vídeo dela se apresentando:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z-DSFrGnQrk?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Tudo parecia lindo.
Todos estavam apaixonados e ela nem precisou do retorno para fazer uma apresentação fantástica!
Carimbo Barack Obama de aprovação!
MAS NÃO!
O que acontece é que, de acordo com o New York Post, a diva do século XXI e rainha dos nossos corações não cantou o hino (como todos pensavam), mas DUBLOU a composição.
É normal que músicos façam gravações de suas interpretações antes de eventos importantes, como precaução. Mas não se sabe ainda por que Queen B usou a sua gravação enquanto Kelly Clarkson e James Taylor, que também se apresentaram na posse, não usaram.
E, óbvio, a internet reagiu à traição sem fim. O site Buzzfeed reuniu algumas reações de choque e horror:
Por que, B? Por que você fez isso com todos nós, que tanto te amamos e idolatramos? Eis a dúvida que atormentou a web nesta terça (22).
Atualização (24/1): No site Slate.com, o músico profissional Mike Doughty garantiu que Beyoncé não estava dublando o hino. “Ou ela cantou ao vivo, ou é a melhor dubladora do mundo”, afirmou. Leia aqui e tire suas conclusões: a cantora estava ou não fazendo playback?
+ Vídeo do dia: Obama canta ‘SexyBack’, de Justin Timberlake
(Tatiane Rosset)
+ Leia mais comentários no blog Pop! Pop! Pop!