Foto mostra ato de gentileza em estação de trem e vira fenômeno no Facebook
O dia a dia em uma cidade grande pode ser duro: são raros os momentos em que atos de gentileza chamam a atenção em meio ao corre-corre. Exatamente por isso, uma foto de um idoso (cuja identidade não foi identificada) ajudando um rapaz a dar o nó em sua gravata na estação de trem Lindbergh Center, […]
O dia a dia em uma cidade grande pode ser duro: são raros os momentos em que atos de gentileza chamam a atenção em meio ao corre-corre. Exatamente por isso, uma foto de um idoso (cuja identidade não foi identificada) ajudando um rapaz a dar o nó em sua gravata na estação de trem Lindbergh Center, em Atlanta, acabou se tornando um fenômeno de compartilhamentos no Facebook durante a semana.
+ Luana Piovani faz protesto inusitado contra Eduardo Cunha no Instagram
O texto que acompanha a imagem narra a história por trás do ato de gentileza que comoveu a rede social. Confira a imagem e, logo a seguir, o depoimento do homem que fez a foto, Redd Desmond Thomas (o post teve mais de 200.000 compartilhamentos):
Leia o texto que explica a cena:
HUMANOS E HUMANIDADE
O rapaz sentado estava tendo dificuldades com sua gravata. A senhora de casaco vermelho percebeu e perguntou: “Você sabe dar o nó do jeito certo?” O rapaz respondeu “não, senhora”. Ela deu um tapinha no marido dela e disse “Venha aqui para este lado (o lado direito dela; ele estava em pé do lado esquerdo dela) e ensina este moço aqui a dar o nó na gravata dele”.
O senhor obedeceu sem hesitar (quase que como um reflexo) e deu uma aula passo a passo; depois, o idoso assistiu o rapaz repetir os passos e mostrar que havia aprendido.
Eu estava um pouco longe (mas perto o bastante para ouvir a conversa) e me aproximei para tirar esta foto espontânea da aula antes de subir no trem.
ADOREI!
Bela cena, não?
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.