Final do The Voice: os motivos para votar (ou não) em Sam Alves e Pedro Lima
É hoje! Os favoritos Sam semigringo Alves, do time de Claudia Leitte, e Pedro bigode grosso Lima, da equipe de Lulu Santos, se enfrentam na grande final do The Voice Brasil. Quem será que leva a melhor? Para te ajudar a decidir na hora do voto, o Pop! Pop! Pop! relembra os pontos favoráveis e […]

É hoje! Os favoritos Sam semigringo Alves, do time de Claudia Leitte, e Pedro bigode grosso Lima, da equipe de Lulu Santos, se enfrentam na grande final do The Voice Brasil. Quem será que leva a melhor? Para te ajudar a decidir na hora do voto, o Pop! Pop! Pop! relembra os pontos favoráveis e negativos sobre os dois principais oponentes da disputa, que também tem no páreo os participantes Rubens Daniel (do técnico Daniel) e Lucy Alves (do time de Carlinhos Brown). O poder é de vocês!
♦ Sam Alves
Porque merece ganhar:
1.) Insistente
Desde a primeira fase do reality, Sam já se destacou por ter participado da edição americana do The Voice – lá, inclusive, deixou a jurada Shakira arrependida por não ter virado a cadeira. Por aqui, ele foi aprovado pelos quatro jurados e já começou com a bola toda, deixando a concorrente Marcela Bueno para trás na fase das batalhas e sendo a escolha número um da técnica Cláudia Leitte.
2.) História
Sam é dono de um passado triste: em entrevista, ele disse que foi encontrado pela mãe adotiva em uma caixa com apenas sete dias de vida. O público, claro, se identificou e ficou comovido pela história, fazendo com que o cantor caísse ainda mais nas graças do público. Hoje, sua página no Facebook já bate 360 000 – bem barulhentos, por sinal. No último programa ele teve mais de 80% dos votos.
Porque vai embora:
1.) Gringo demais
As escolhas musicais do artistas mostram fortes influências americanas – Sam mora, atualmente, em Boston. Será que isso é uma arma do concorrente para cair nas graças do público mais jovem? Talvez, mas pode incomodar alguns.
♦ Pedro Lima
Porque merece ganhar:
1.) Timído
O jeito humilde e introvertido do candidato faz com que suas apresentações sejam ainda mais surpreendentes. Tímido e discreto, o artista deixa todo mundo de queixo caído quando solta a voz – inclusive os técnicos, que o comparam ao ídolo Michael Jackson. Ao contrário de Sam, ele não poupa os agudos em suas apresentações e chama a responsabilidade.
2.) Do chuveiro para o mundo
A história de Pedro chamou a atenção desde o início do programa. Ele foi o vencedor de um concurso promovido pelo programa Mais Você, de Ana Maria Braga, onde cantou para ter o banheiro de sua casa reformado. Hoje, além de chuveiro e pia novos, ele se tornou a voz favorita do time do Lulu – conseguiu ganhar até do querido Dom Paulinho Lima e mostra total entrosamento com o técnico.
Porque vai embora:
1.) Falta experiência
Apesar de tirar lágrimas dos olhos de seu técnico, Lulu Santos, Pedro ainda peca no quesito desenvoltura. No penúltimo episódio, Lulu chegou a pedir que ele viesse para o centro do palco no ápice da apresentação do hit Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim. Não muito acostumado com a platéia e com o ambiente da televisão, o nervosismo pode custar o título do The Voice.
(Por Marcus Vinicius De Oliveira)