“Queriam erotizar o que a gente tinha”, diz filho adotivo de Milton Nascimento
Augusto Nascimento quebrou silêncio sobre o assunto em entrevista a canal do Youtube; hoje o filho é produtor e empresário da carreira do pai
O filho adotivo e hoje produtor de Milton Nascimento, Augusto, de 28 anos, contou em entrevista ao canal do Youtube Histórias de Terapia (ter.a.pia) como foi o processo de adoção e como é sua relação com o pai. “Teve esse momento, das pessoas quererem erotizar o que a gente tinha”, disse ele.
+ Don L, Artista do Ano pela APCA: “Eu sempre fui um cara não pertencente”
Augusto Nascimento – que mudou o sobrenome em 2018 – também falou sobre comentários que ouviu sobre a relação com Milton, dizendo que “queriam romantizar nossa relação”. O hoje produtor e empresário da carreira do pai foi criado pela mãe biológica e conheceu Milton já adulto.
“O Milton sempre teve vontade de ter um filho e os amigos dele sempre me falaram isso. A gente começou a ficar muito próximo e nós passamos uns dias juntos em Juiz de Fora, onde eu fazia faculdade”, contou Augusto.
A relação dos dois teria se fortalecido após Milton, hoje com 79 anos, passar por problemas de saúde. Depois da adoção, ele voltou a fazer shows em turnê nacional, interrompida pela pandemia.
+ Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após gesto associado ao nazismo
“Depois de um tempo, ele começou a ficar mais debilitado de saúde. O Japa [funcionário do cantor] me ligou e perguntou se eu conseguia ir encontrá-lo no hospital. Ele estava muito mal e perguntava por mim o tempo todo. Milton estava com pico de pressão e quase morrendo. Peguei meu carro e corri de Juiz de Fora para o Rio. Na hora em que entrei no quarto, ele estava na maca, olhou para mim e disse: ‘Você veio!’. Foi o momento em que me senti mais amado na vida. Parecia que tudo estava resolvido. Ele chegou para mim e perguntou se eu aceitava ser filho dele. As pessoas acham e falam que nossa relação salvou a vida dele”, relatou.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.